Duvida sobre dor ao tocar

    Autor Mensagem
    nyna_alves
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: nyna_alves


    Gente, acabo de comprar um violão (ontem), mas antes disso sempre pegava de conhecidos para ir tentando aprender algo, (não sei nada ainda), antes eu não conseguia posicionar os dedos na pestana nem com muito esforço, agora ja estou conseguindo, porem sempre doi, mas quando eu paro passa a dor, eu gostaria de saber se a dor é normal ou estou fazendo errado.

    Obrigado...

    (o nome do topico era pra ser duvida e não divida, escrevi errado e não sei concertar)

    PigO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é normal...fica tranquilho!!

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É um movimento novo pra você, então até você conseguir fortalecer a região onde voce senti dor, a dor continua. Mas em pouco tempo passa fica tranquilo. Isso vai acontecer muito com você, cada posição diferente que exija força, vai te encomodar. Mas não desanima não XD

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Quando eu li o título eu pensei: "Putz....."

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves

    não sei nada ainda

    eu não conseguia posicionar os dedos na pestana nem com muito esforço, agora ja estou conseguindo, porem sempre doi

    Sugiro que você aprenda primeiro os acordes sem pestanas, e depois aprender os com pestana.

    quanto a dor, a galera já respondeu, Mesmo tendo algum tempo, às vezes eu também sinto quando toco por muito tempo, principalmente se for num violão com cordas mais altas que o meu. Boa sorte.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves

    Aprende primeiro o sistema CAGED , são todos os acordes maiores que dá pra fazer sem pestana , o F e o B deixa pra fazer depois quando tiver fazendo os 5 primeiros bem!

    E a dor na pestana é normal, com o tempo vc vai ganhando resistência e vai conseguir tocar por mais tempo antes de começar a sentir o incômodo.

    Abs!

    Mano Pepa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves
    A dor dura pro resto da vida, mas com o tempo músicos em geral desenvolvem uma dose de masoquismo pra resistir a ela. E o dedo engrossa também. Geralmente músicos que tocam a mais de 5 meses já conseguem furar cimento com o dedo, e conforme a experiência, o material que você pode furar vai ficar cada vez mais resistente. Diz a lenda que o guitarrista Hedin Von Ralen conseguia furar 2 placas de aço com o dedo.

    Cara, agora falando sério, tem mil tópicos tratando do mesmo assunto, e sim, é normal ser um pouco difícil no começo, e daqui menos de um mês tu já não sente nada. Agora por favor use a busca da próxima vez.


    nyna_alves

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves
    é normal sim, como o Pé de chinelo aprenda musicas sem pestanas inicialmente, apos um tempo você vai ver que não é a força que se poe nas cordas que limpa o som, o posicionamento é o que mais manda, ai vai começar a aliviar a tensão e ainda você vai criar calos nos dedos, isso tudo junto vai fazer a dor ficar quase imperceptível.

    att

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mano Pepa

    A dor dura pro resto da vida, mas com o tempo músicos em geral desenvolvem uma dose de masoquismo pra resistir a ela. E o dedo engrossa também. Geralmente músicos que tocam a mais de 5 meses já conseguem furar cimento com o dedo, e conforme a experiência, o material que você pode furar vai ficar cada vez mais resistente. Diz a lenda que o guitarrista Hedin Von Ralen conseguia furar 2 placas de aço com o dedo.

    Esses caras são uma comédia mesmo rsrs

    lufratari

    é normal sim, como o Pé de chinelo aprenda musicas sem pestanas inicialmente

    Poxa, a classe dos Membros Novatos é meio desunida. Ja vi Novato dizendo que "é mo da hora zuar Novato", que paradoxo. Eu falei Sugiro que você aprenda primeiro os acordes sem pestanas logo acima mas o crédito do Novato vai pro Pé de chinelo. Só porque o cara é Veterano e Prêmio FCC 2011... rsrs brincadeira, o Pé de chinelo é gente boa, dos Veteranos éo que mais ajuda a galera, pelo menos aqui no Fórun de violão. Outro dia vi no Off Tópic uns tópicos sobreVeteranos e Novatos, Novatos Unidos, é muito engraçado.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    nyna_alves
    Gente, acabo de comprar um violão (ontem),
    calma aí, começou ontem e tá com pressa de fazer pestana?
    =p

    pra mim doia muito as pontas dos dedos, por causa das cordas, mas alguns dias tocando e caleja.

    antes eu não conseguia posicionar os dedos na pestana nem com muito esforço, agora ja estou conseguindo,

    pra voce conseguir fazer pestana bem vai alguns meses. até lá treine com calma, um pouquinho por dia. não force.
    é normal doer um pouco, mas não exagere. não faça muita força.

    sugiro o mesmo que os manos amador_ssa e Pé de chinelo:
    aprenda primeiro os acordes sem pestanas, e depois aprender os com pestana.

    e tambem tem umas dicas simples que melhoram a posição dos dedos, o que evita fazer força desnecessária. tem o famoso 1 2 3 4, que é a escala cromática.
    escrevi um pouco disso outro dia, leia nesse post:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/275630/#7993374

    boa sorte!

    David Vampiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu ja toco a 1 ano e ainda dói pra fazer o acordes tipo o >B<

    NOrmal um dia tem que parar ehehhee

    Avadakzz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nyna, posicione o dedo 1 na pestana e deixe o tempo que conseguir sem tirar, de preferencia uns 20-30min, isso parara a dor =] funcionou comigo

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki

    sugiro o mesmo que os manos amador_ssa e Pé de chinelo:

    Obrigado pelo reconhecimento! rsrsrsrsr até parece que dei uma idéia genial rs foi uma solução simples rsrs

    Esqueci de dizer que o moderador kiki também da umaforça legal pra gente.
    Vlw

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Avadakzz

    ....de preferencia uns 20-30min, isso parara a dor....

    Rapaz, isso num vale pra todo mundo não haha.

    Pra muitos isso ai seria uma receita de tendinite.

    É bom fazer o q tu falou, mas bem menos que 30 minutos no começo. Dps vai aumentando o tempo até conseguir ficar bastante tempo tocando sem a dor incomordar pra valer.

    Abs

    Rafaeljapo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Si o seu violão as cordas for de aço , e Normal , agora se for de nylon , vc está com algum poblema nos dedos , haaha , Mais fika traquilo , eu ferrei com todos os meus dedos quando começei xD

    Picollino
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Picollino
    · votar


    Gente, acabo de comprar um violão (ontem)

    aprenda a afiná-lo, primeiro.

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aproveitando o Tópico.
    Alongamento antes de tocar ajuda em alguma coisa?Eu Comecei a tocar uma musica só de pestana e conseguia tocar, mas o tempo foi passando e eu fui perdendo a força na mão minha mão inchava quando tocava.Fui tocar ali agora aloquei antes e foi uma maravilha toquei 2 vezes direto.Será que foi o alongamento?

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é muito normal!! principalmente pq vc não sabe ainda nada então e dor no começo mas com o tempo passa!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre dor ao tocar