Autor |
Mensagem |
PigO Veterano |
# dez/11
quando se utiliza ela??
ja que no campo harmonico nao a encontramos (pelo menos ate onde eu estudei)!!
I7M - IIm7 - IIIm7 - IV7M - V7 - VIm7 - VIIm5-(7)
|
Aust Veterano |
# dez/11
· votar
Talvez no quinto grau?!?!? Eu também não sei, to chutando rsrs
Mas se o nome é quinta aumentada, da um sustenido e ta tudo beleza, ou não... também espero a resposta de alguém mais entendido no assunto.
|
PigO Veterano |
# dez/11
· votar
Aust Mas se o nome é quinta aumentada, da um sustenido e ta tudo beleza, ou não..
ai nao da pq se aumentar meio tom nao sera apenas a quinta e sim todas as notas do acorde....a terça e a tonica vao mudar junto...
flw
|
PigO Veterano |
# dez/11 · Editado por: PigO
· votar
Aust Talvez no quinto grau?!?!? Eu também não sei, to chutando rsrs
nao... pq >> I7M - IIm7 - IIIm7 - IV7M - V7 - VIm7 - VIIm5-(7) [b][/b]
o quinto acorde é maior...entoa a quinta dele é justa... ----------------------------------------------------------------
ps: aguardando respostas pra pergunta do topico... ^^
|
PigO Veterano |
# dez/11
· votar
up
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
PigO eu não sei analisar harmonicamente mas é comum ela aparecer como quinta (dominante? subdominante? nunca sei os nomes). pelo menos eu uso bastante assim.
por exemplo:
Oh Darling (Beatles) intro: E+ Tom: A
o E+ (mi com quinta aumentada) pode entrar como um E7, mas dá mais tensão.
não sei se ajudou em algo.
|
Aust Veterano |
# dez/11
· votar
PigO ahh então ta certo, pensei que só dando um meio tom na quinta já era a aumentada... preciso pesquisar mais sobre essas coisas, parei a teoria nessas coisas.
Então se é justa... sei la mais.
UP^
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
PigO Aust o quinto acorde é maior...entoa a quinta dele é justa... mas a quinta aumentada nunca vai entrar no tom mesmo...
|
Aust Veterano |
# dez/11
· votar
Quase entendi kiki...
|
PigO Veterano |
# dez/11 · Editado por: PigO
· votar
kiki
o quinto acorde é maior...entoa a quinta dele é justa... mas a quinta aumentada nunca vai entrar no tom mesmo...
sim...falei me referindo ao padrao, onde o quinto acorde é maior...mas entendi!!
e entra no tom sim....nao da pra fazer um G5+ no tom de C, porque em C nao tem D#(5+ de G)....
Aust PigO ahh então ta certo, pensei que só dando um meio tom na quinta já era a aumentada...
sim, mais é isso mesmo....vc falou da um sustenido entao eu considerei o acorde inteiro.... a quinta aumentada é isso ai que vc colocou mesmo, aumenta meio tom a quinta do acorde!!
[edit]ps: consegui falar com meu prof e ele disse que pode usa em qualquer acorde da escala desque que a quinta nao saia do tom....porem, tem que ver se ira soar bem.... bom é isso ai que ele disse....sexta na aula ele me explica melhor....
acabei respondendo o meu proprio topico suahsuh
|
Carregando Veterano |
# dez/11
· votar
PigO
acordes aumentados por exemplo:
T 3M 5A
C E G#
qualquer intervalo justo aumentado em meio tom, vira aumentado.
|
Carregando Veterano |
# dez/11
· votar
nao... pq >> I7M - IIm7 - IIIm7 - IV7M - V7 - VIm7 - VIIm5-(7)
o quinto acorde é maior...entoa a quinta dele é justa...
não... o que define se o acorde é maior é a Terça, entao um acorde maior com quinta aumentada por ser usado sem problema nenhum.
ele é uma variação de um acorde, igual os com 7, 9...
|
PigO Veterano |
# dez/11
· votar
Carregando
nao... pq >> I7M - IIm7 - IIIm7 - IV7M - V7 - VIm7 - VIIm5-(7)
o quinto acorde é maior...entoa a quinta dele é justa...
não... o que define se o acorde é maior é a Terça, entao um acorde maior com quinta aumentada por ser usado sem problema nenhum.
ele é uma variação de um acorde, igual os com 7, 9...
verdade....vlw pela correção..
|