Corda trastejando quando eu pressiono

    Autor Mensagem
    Guilhudo
    Veterano
    # dez/11


    as casas, qualquer corda e qualquer casa, tipo, não trasteja quando eu pressiono a corda no fim da casa, mais quando eu pressiono no meio ou no inicio trasteja bastante, me ajudem porfavor, quando eu pressiono com força não trasteja, quando eu pressiono sem força nao

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Guilhudo
    é assim mesmo, nao é um problema, é uma caracteristica.
    isso não é trastejamento, é dificuldade em segurar a corda na casa.

    voce sempre tem que pressionar o mais perto possivel do traste. mas sem ser em cima dele.
    evite ao máximo apertar no meio ou no começo das casas.

    quando pressiona com força não acontece isso por que a corda afunda mais na casa, mas aí voce vai cansar demais e machucar mais os dedos.

    resumindo: não tem nada de errado com o instrumento, só com a sua tecnica.

    Guilhudo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    a sim , valeu, tava com medo de ser o instrumento kkkkkk

    cara, tem alguma coisa pra ajuda um cara que ta com muita dificuldade em segurar os acordes e trocar de acordes?

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Guilhudo
    tem

    treine duas coisas:

    - aquele famoso 1 2 3 4 (escala cromatica)
    casa 1, indicador. casa 2, dedo médio. etc.
    preste muita atenção nisso da posição dos dedos. segure perto do traste, firme, mas sem fazer muita força.
    não tire os dedos de tras (deixe o 1 quando tocar o 2, deixe o 1 e 2 quanto tocar o 3, etc.).
    pra isso, o dedão não pode aparecer. ele fica bem atras do braço, na direção do dedo 2 (medio).
    comece pela 6a corda (mizona), e va descendo, e depois suba de novo.
    faça lento, priorize tirar um som limpo, e não rápido.
    treine muito isso, todos os dias. semrpe que pegar o violao, treine varias vezes.

    - mudança de acorde.
    pegue uma sequencia de acordes simples, e fique trocando.
    eu usava essa sequencia:
    D A D D7 G A7
    toque cada acorde só uma vez (só uma passada do polegar, ou uma palhetada pra baixo, como preferir).
    assim como no outro exercicio, priorize o som limpo, não a velocidade.
    se não consegue mudar algum rapido, faça tudo lento. mantenha o ritmo, cada mudança no mesmo tempo.

    se fizer esses exercicios todos os dias, por pelo menos uns 10 minutos diarios, com certeza voce ganha mais firmeza pra segurar e trocar os acordes.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Guilhudo

    Cara quando você comprar um instrumento e não tiver o mínimo de conhecimento sobre as regulagens ou defeitos que um instrumento pode apresentar leve a um luthier. As chances de algo estar errado com o instrumento são poucas, mas possíveis.

    Não é esse caso, mas nunca se esqueça dessa dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda trastejando quando eu pressiono