Chord Melody exercicios ?

    Autor Mensagem
    by_nandim
    Veterano
    # dez/11


    Sou guitarrista há 4 anos começei no violão a aprendir algums acordes num giannini estutante de nylon mas estava com corda de aço com meu amigo que me dava esporrou toda hora . Vi e ouvir ele toca guitarra e eu pensei e isso que quero tocar . Trabalhei nas eleiçoes para um vereador ganhei 200 reais enchir o saco da minha vó pra enteirar pra compra uma guitarra e ela falou ´´ta bom fio´´ ´´quanto qui é´´ 350 comprei uma giannini serie sonix eu acho ela boa so perde um pouco no agudo modifiquei ela sozinho regulei a ponte a altura da corda a afinaçao em oitava coloquei 0.10 regulei o tensor
    Apredir o que sei na marra escalas harmonizaçao sozinho na net por causa de amigo nunca quiz ter professor
    hoje em dia dei um tempo na guitarra fui pra onde ?
    trocar violao comprei um tagima kansas folk gostei super dele e agora quero exercicios pra melhorar minha mão direita pra poder troca esse tipo de arranjo acompamento junto com a melodia tipo dedilhados acordes junto com escalas ?

    gabert
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    by_nandim, o melhor conselho que posso te dar é o seguinte: "Vai atrás de um professor!" . Chord Melody sem professor não rola... Não fica perdendo tempo sozinho, faz um esforço, gasta uma graninha por mês que vale a pena. Boa sorte!!!

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    by_nandim
    comece aprendendo a usar a busca do fórum

    tem muitas dicas de como começar esse tipo de música.
    se pesquisar por chord melody, vai achar vários tópicos, leia todos atentamente.

    pesquise também por fingerstyle, que é outro nome, mas acho que é a mesma coisa (ou quase). também vai ter vários tópicos sobre o assunto, leia todos.

    pesquise por arranjos para violão solo em geral.
    pesquise também sobre como fazer arranjos.

    eu recomendo aprender a ler partitura (se ainda não sabe).

    estudar assim na marra vai dar trabalho, mas ou é isso, ou voce paga um professor.

    e tente escrever um pouco melhor, com mais calma e mais pontuações, as vezes é dificul entender oque voce quer dizer.

    by_nandim
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    [b]gabert

    Aqui onde mora não tem professor para esse tipo de abordagem . Tem ums caras que tocam chord melody ou fingerstyle ,mas tipo eles não sabem nada tipo nome do acordes ,tocam de ouvido .
    Já ouvir algum mp3 muito bom

    kiki

    Já li algums . Aprendir algumas coisas interessante tambem li e reli apostila do Nelson Faria chord melody achei exelente material mas algum exemplos são em partituras ( sei as notas mas não o tempo de cada nota ,o tempo de ela vai durar . estudei pouco partitura )

    TIPO queria algum material detalhado na net ( é dificil ). exemplos , explicaçoes , aplicaçoes

    FLPATG
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: FLPATG
    · votar


    começei no violão a aprendir algums acordes

    Parei aqui.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    by_nandim

    Usa o guitar pro e começa a tentar tocar umas mais fáceis primeiro.

    Não tem muito mistério se tu aprender a dominar o ritmo e todos os dedos da mão que faz os arpeggios.

    Abs

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    by_nandim
    estude ritmo na partitura.
    ler as notas é mais facil, é só contar linhas, mas pegar ritmo é foda.
    mas depois que ce pega, abre um caminho.

    tem muito material pra estudo em partitura, é importante se quer estudar mais a sério.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    by_nandim

    Estude harmonia.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    by_nandim

    Estude também as diversas formações de acordes, tendo o CAGED como referência. O estudo da harmonia te mostra a relação da escalas com os acordes, e por sua vez, da melodia com os acordes.

    Se quiser algum método, algum exercício, não tem como sem conhecer um pouco que seja de divisão musical (partitura), e nisso, como já disseram, o Guitar Pro (programa/software) pode ser de grande utilidade.

    Não é um estudo fácil e rápido, mas pode te proporcionar muita satisfação a cada nova descoberta.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    @by_nandim
    eu tenho um documento em pdf, que ensina esse eskema cara, se vc quiser me adiciona no msn raul.polenta@hotmail.com que eu te mando, pq minha net é mto lenta pra fazer um upload...

    by_nandim
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LeandroP

    Valeu pelas dicas . Vou estudar partituras mais a fundo , já harmonia ja venho estudanto metodos tipo do Nelson Faria (que são muito bons) tenho aprendindo muito .

    abraç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chord Melody exercicios ?