não quero desistir de tocar violão!

    Autor Mensagem
    musziquinha
    Veterano
    # nov/11


    gente eu to com um violão... faz uns três anos que toco! e entrei para uma banda de musica aki na minha cidade!
    so que eu quero desistir de musica gente! nao tenho dom algum!
    olha eu quero aprender a pegar de ouvido ! vcs acham que isso é possivel!
    ahh eu pego alguns solinhos bestas de ouvido e nada mais ! nem consigo fazer solos nem improvisar em nada! sou muito ruim ! tem um amigo meu que começou a tocar violão faz quatro meses ele ja toca violino
    so que o cara ja sabe improvisar i tudo e até pega qualquer coisa de ouvido!

    vcs acham que eu posso chegar a esse nivel! tenho medo de tentar e nao conseguir ! meu sonho é a musica ! eu amo mesmo! mais se for para que eu seja um musica qualquer que nao faça diferença eu prefiro desistir! quero ter dom e buscar isso e ser realmente bom!
    me deem força por favor! estou desesperado acho que vo até vender o violão!

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    musziquinha

    começe a fazer aulas que ta tudo certo...

    abraço!

    Rafael 1801
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    deixa de preguiça, levanta a cabeça e vá treinar q depois de um tempin vc consegue fazer isso tudo!

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não existe dom. O que existe é determinação, e se vc gosta de música como ta falando, é só começar a estudar e se dedicar... pq vc nao vai muito longe querendo pegar música de ouvido enquanto não tiver conhecimento de nada...

    figueredo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    deixa de preguiça, levanta a cabeça e vá treinar q depois de um tempinho vc consegue fazer isso tudo! entao , deixa de preguiça, levanta a cabeça e vá treinar q depois de um tempin vc consegue fazer isso tudo! 5x

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Deixa de ser Cagão rapaz!!!

    Todos nascemos sabendo a mesma coisa "NADA" e você ficar só reclamando que não sabe tocar o que vai melhorar a situação?

    Eu quando fiz 11 anos de idade ganhei meu primeiro violão, tentei, tentei, tentei... e nada, nisso se passou uns três meses, meu erro nessa epoca era achar que de uma hora pra outra ia virar um grande guitarrista, sem aulas, sem estudo e mais sem paciencia. O que aconteceu foi que quebrei o meu violão Malaga Nylon que tinha sido dado pelo meu pai. O tampo descolou e tudo virou uma bagaça.
    No dia seguinte quando eu voltei da aula meu pai colou ele e me presenteou denovo. Aquilo foi como um soco na cara pra min, foi ai que decidir aprender a tocar.
    Um ano se passou e eu não aprendi muita coisa, umas pestanas alguns solinho da MPB e nada demais, mas ja não tava mais zerado.

    Eu só sei o que sei hoje pois me desafiei a vida toda na musica. Tentei tocar uma musica e fiquei nela até aprender, mesmo demorando 2 ou 3 semanas. Os estudos são chatos mas são preciosos.

    Não sou um otimo guitarrista, mas me divirto muito tocando.

    Va estudar e para de ficar chorando ai.

    Um abraço

    David Vampiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Véi para com isso, as vezes alguem tem mais facilidade pra aprender isso e normal.

    Se fosse assim ao ver o fofão todos iriam ter que parar de tocar.

    Vamos la não desanima, vc gosta de tocar não gosta?

    Então nao desiste não que isso.

    igor.schecter
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    musziquinha
    se dedique mais :]

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    musziquinha


    Refletindo no que o pessoal disse ai acima, chego na conclução que não é uma tarefa facil aprender a tocar.
    roubar é facil, fumar é facil, briga e chinga é facil tudo que não presta é facil mas não vale a pena!

    agora se existe alguma(s), coisa na vida que realmente sim vale a pena, essa sim é dificil e por ser dificil se torna gostossa! é ardua mas é prazerossa!

    concerteza o desanimo vem bater na porta da mente do músico! vem aquele pensamento negativo pra derrubar, então é ai onde o estudante deve ser forte lutador.
    pra haver vencendor tem que haver batalha! se fosse facil não seria uma vitória tocar violão é uma vitória!

    pensamentos negativos vem porque somos humanos e nenhum de nós livres deles. E só existe um segredo pra vencer, só existe um remédio!
    O remédio é; persistencia, ama e prestar atenção em cada coisinha que você faz no violão!

    várias veze que em dois misseros anos, que estudo violão, já me vi frustado e só estou de pé porque Deus me ajudou!
    niguém está livre do desanimo o segredo é ser mais forte que o pensamento contrário!



    Mateus Guilherme

    Suas palavras foram muito motivadoras serve pra todos.

    Yaloplasma
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Velho, no começo é difícil, vou Te dar uma dica, tem 3 coisas pra ti aprender a tocar bem, sao elas: esforço , esforço e esforço ! Acredito que exista dom sim, se tiveres o dom terá menos esforço, se Nao tiveres , mais esforço . Ou seja, o esforço é inevitável . Siga as dicas dos colegas:estude, faça aula com um violonista de verdade.Sou auto-didata , mas só evolui mesmo quando, fiz aula. (nao que eu seja grande coisa)Preguiça Nao combina com arte! Bons estudos!

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Refletindo no que o pessoal disse ai acima, chego na conclução que não é uma tarefa facil aprender a tocar.
    roubar é facil, fumar é facil, briga e chinga é facil tudo que não presta é facil mas não vale a pena!

    agora se existe alguma(s), coisa na vida que realmente sim vale a pena, essa sim é dificil e por ser dificil se torna gostossa! é ardua mas é prazerossa!

    concerteza o desanimo vem bater na porta da mente do músico! vem aquele pensamento negativo pra derrubar, então é ai onde o estudante deve ser forte lutador.
    pra haver vencendor tem que haver batalha! se fosse facil não seria uma vitória tocar violão é uma vitória!

    pensamentos negativos vem porque somos humanos e nenhum de nós livres deles. E só existe um segredo pra vencer, só existe um remédio!
    O remédio é; persistencia, ama e prestar atenção em cada coisinha que você faz no violão!

    várias veze que em dois misseros anos, que estudo violão, já me vi frustado e só estou de pé porque Deus me ajudou!
    niguém está livre do desanimo o segredo é ser mais forte que o pensamento contrário!


    dom de Deus

    O que você escreveu foi tão espontâneo e tão inspirador, que... você falou tudo cara. Como você disse é fácil fazer o que não presta, mas o que é bom é difícil, tem que "suar", se dedicar, abdicar algo, e por isso tem um sabor de vitória.

    Te dei um ponto, tentei da outro, te daria mais se pudesse porque você falou tudo, que serve perfeitamente para alguém que quer evoluir no violão, evoluir em outra ciência, evoluir na vida em geral.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    musziquinha

    não quero desistir de tocar violão!

    estou desesperado acho que vo até vender o violão!


    Olha que contradição nas duas frases, vc não quer desistir mas quer vender o violão?

    Segue o que o Mateus Guilherme disse. É difícil pra TODO MUNDO no começo, e esse papo que não tem dom natural é a maior baboseira que eu já ouvi, é somente uma desculpa pra preguiça do ser humano.

    Frase clichê do dia:

    "A prática leva a perfeição"

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    musziquinha

    Aproveitando a frase citada pelo amigo Pé de chinelo,

    "A prática leva a perfeição"

    O que ele falou esse papo que não tem dom natural é a maior baboseira que eu já ouvi, lembrei de outra frase que memorizo bem, uso bastante:

    "Se não consegui se destacar pelo talento, vença pelo esforço"

    E a frase no meu per fil é a seguinte:

    "A ferrovia que leva ao sucesso é construida em cima de um solo de humildade com pesados trilhos chamados erros que somente são fixados numa linha reta com maciços pregos de perseverança" por Eduardo Siqueira Filho

    Boa Sorte

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    musziquinha


    Retroceder nunca, render-se jamais !!!


    Abraço,
    See ya!

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    amador_ssa


    então rapaz, valeu pelo ponto.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    musziquinha
    so que eu quero desistir de musica gente! nao tenho dom algum!
    quero ter dom e buscar isso e ser realmente bom!

    Mano, na boa, sem ferir nenhuma religião. Mas não é rezando que se aprende a tocar violão.

    Essa história de dom é coisa de gente que acha que tudo cai do céu e cada um de nós somos destinados a fazer algo.

    Não existe essa de dom e nem vocação. Acontece é que você não busca estilos diferentes e influenciáveis e os aplica corretamente na sua música.

    Não vai ser a sua primeira composição que vai sair boa, nem a terceira nem a quarta, só na quita você sente diferença. Escreve na sua testa:

    DOM
    NÃO
    EXISTE


    O que existe é a sua competência e vontade de aprender.

    amador_ssa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    dom de Deus

    Foi merecido. Agora eu não entendo o FCC... Não ta aparecendo o ponto... As vezes aparece as vezes não rs mas valeu.

    Guilherme Nau

    Eu concordo com você em O que existe é a sua competência e vontade de aprender. Sem isso não se obtem resultados mas discordo quando você diz:

    Não existe essa de dom e nem vocação.

    O dom, a vocação, a habilidade, ou qualquer outro nome que você quer dar a facilidade de algumas pessoas em realizar determinadas atividades existe sim. Claro que não é algo sobrenatura. Todos nós temos facilidades em em desempenhar algo e dificuldade em desempenhar outra coisa.

    Quando você ta na escola/ Faculdade, não tem materias que você tem facilidade embora outros não? Não to dizendo que é o dom de saber matemática, é uma facilidade, que quando exarcerbada, chamamos de dom, vocação.

    Existe também o fato de a pessoa gostar de algo e senti dificuldade em desempenhar tal atividade. Eu gosto de nadar, quando nadava, eu ralei pra entrar na equipe, outros companheiros ralaram também, enquanto outros não levavam o treino a sério e obtinham resultados melhores. É a facilidade/ dom para tal coisa. Conheci um cara ótimo nadador, não gostava de treinar, não gostava de nadar, nem de competir, mas ganhava no mole. Já eu gostava, mas suei pra sair do 3º lugar e ganhar em 1º. Acho que é o caso do musziquinha no violão. Ele ama música, mas senti uma dificuldade em um assunto que a grande maioria senti, ninguém apredi isso da noite pro dia, estudo se constroi, temos que treinar com foco mas sem fazermos pressão conosco, pois pode atrapalhar, estudar com compromisso, sem tempo determinado para aprender, cada um tem um tempo e, quando treinamos sentimos a evolução, e quando nos damos conta o quanto evoluimos, percebemos que cada esforço valeu a pena.

    musziquinha

    Sempre haverá alguém melhor que você e alguém pior que você. Só quem lutou um dia sabe o gosto da vitória, mesmo na derrota, a dedicação e superação dos seus próprios limites e a certeza de que você fez tudo que podia e algo mais faz um último lugar ter a sensação de 1º, a missão cumprida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a não quero desistir de tocar violão!