Tarde para recomeçar?

    Autor Mensagem
    tts00
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: tts00


    Olá pessoal, boa tarde.

    Sei que minha pergunta já foi respondida possivelmente N vezes. Conheço as boas práticas de fóruns, netiqueta e etc, mas gostaria que esse tópico fosse único, ou seja, não quero me basear nas opiniões que já existam, quero algo específico para mim.

    Vamos lá...

    Amo música, mas nunca dediquei muito tempo e quase não terminava o que eu começava, ou seja, comecei a estudar teclado, parei. Comecei a tocar violão, mas aquele estilo popular de pegar cifra e sair tocando. Hoje eu arranho alguma coisa no violão, mas ainda considero ruím e quero melhorar. Parte teórica não tenho praticamente, nunca estudei.

    Não sei se estou burro velho(estou com 35) pra aprender direito, tinha que ter começado quando novo, mas são consequências da vida e não adianta reclamar agora. Casado e com filho, tenho pouco tempo pra dedicar e sei, como tudo na vida, que a repetição leva a perfeição.

    Meu problema atual é por onde recomeçar. Comprei 2 DVDs nível 0 do www.maisquemusica.com.br pensando em tirar os meus vícios do aprendizado "popular". Realmente são muito bons, mas obviamente muito básicos. Tem muito material na internet, mas acabam gerando confusão, porque não dizem os passos do aprendizado.

    Também tenho uma guitarra que eu peguei a pouco tempo, mas obviamente não tenho intimidade, porque é diferente do violão, mas gostaria de progredir.

    Enfim, gostaria de ouvir opiniões.

    Obrigado.

    slow134
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tts00

    A resposta que eu te dou é aquela velha: Nunca é tarde pra começar,
    mas o que realmente vc precisa é de um professor, pra tirar suas dúvidas e tals.

    abraço

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aqui neste forum, eu acho que tem materiais de estudo p/ violão, e na sessão teclado tem pra teclado tb...
    E eu acho que nunca é tarde pra fazer o que gostamos...
    Muitas pessoas acham que qndo o músico começa cedo vai mto longe, mas na verdade não existe muita diferença na minha opinião, pq qnd uma criança começa a estudar música, ela leva certo tempo pra ir aprendendo e compreendendo a linguagem musical, já um adulto, compreende mais fácil, e avança no estudo mais rapido...
    Se vc gosta, não se deixe levar por sua idade, e mete pau ae :D

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tts00
    A resposta que eu te dou é aquela velha: Nunca é tarde pra começar,
    mas o que realmente vc precisa é de um professor, pra tirar suas dúvidas e tals.



    Assino em baixo, falou tudo slow134. É essa a saida cara, um professor.


    Abç

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    tts00
    nunca é tarde.
    contrariando um pouco o pessoal, acho que dá sim pra recomeçar sem um professor.

    o fato é que existem pessoas que se viram melhor por conta própria, outras que não. pela sua história, parece que voce hesita em arriscar caminhos proprios, que costumam ser mais independentes e mais tortuosos tambem.

    se tiver condições financeiras, pague um professor.
    se nao tiver, ou estiver afim de quebrar a cabeça, cace material que tem de sobra.
    video aulas, tem aos montes no youtube e no cifraclub tv, material didatico, tutoriais... o dificil é conseguir organizar.

    lenisebia
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tts00

    Apesar dessa frase "Tarde pra recomeçar" ser muito clichê, vale a pena parar e analisa-la; afinal.. tarde para quem? Pra você nunca vai ser tarde fazer alguma coisa que você gosta, apenas se é tarde comparando com as outras pessoas que começaram cedo e/ou tocam melhor. Mas isso não define nada, nada mesmo. Até por que você superando seus limites e buscando sempre fazer o melhor para si é o que conta, embora estejamos sempre esperando um certo reconhecimento.. mas não foca nisso e vai em frente!

    Abraços

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tts00

    Fala Gente Boa!

    Vc se acha velho Rss

    Eu ainda estou aprendendo e tenho os 30 Rss, é o seguinte na Net principalmente no you tube tem muito material, e aki no FCC tem uma otima apostila http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/12-violao/shs-apostila-d e-violao-p1.html

    o q acontece é q o material é fragmentado e Vc vai ter q reunir um pouco aki e um pouco ali e começar no escuro.. Fazer aulas é mais rapido e Vc pegar esse material da net e associar as aulas vai ser bem melhor

    Bons Estudos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarde para recomeçar?