FingerStyle sem unhas

    Autor Mensagem
    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/11


    Ae galera, dá pra tocar violão de aço, voltado pro finger style , onde não se tem ''unhas'' muito grandes? sempre fui de roer unhas e agora to pensando em comprar um violão e me dedicar, mas sempre que percebo eu to ruendo minhas unhas, e eu nem percebo! qndo me dou conta fico mt nervoso :(

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro
    Se quer parar de roer unhas, pare! Eu roia e parei... mas não por causa do fingerstyle (na verdade nem toco muito dedilhado, mais na palheta mesmo).
    Mas de qualquer forma, dá pra tocar dedilhado sem unhas grandes sim, só que o timbre fica diferente, mais macio, porém com menos definição.

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro


    eu toco sem unhas.

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    usar dedeiras seria uma boa?

    Carregando
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro


    cara, esse tipo de coisa é 100% gosto pessoal.

    tente com as unhas, tente sem elas, tente com dedeiras.

    qual tu gostar tu toca. Mas te garanto que não vai aver uma diferença absurda de som entra elas.

    Mateus AM
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Creio que depende do que vc achar mais confortável de tocar e agradável aos seus ouvidos...

    com o tempo se alcança a perfeição

    Grande abraço!

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro
    dá pra tocar sem unhas tranquilamente, é uma questão de aprender a usar a tecnica.

    no mais, roer unhas é ruim independente de tocar violao!

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas, vou tentar parar com essa mania ridicula ^^

    WebTiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro
    Eu também como minhas unhas :((

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguem sabe quanto tempo demoraria pra tocar bem, tipo o igor ou trace bundy? e criar arranjos, é muito dificil?

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro
    impossivel responder essa pergunta

    cada pessoa leva um tempo pra aprender.
    depende de quanto tempo de aula voce faz (por semana)
    depende de quantas horas voce consegue gastar de estudo e pratica por dia ou por semana.

    mas pra tocar num nivel profissional, leva anos.

    arranjos é outra conversa. exige muitissimo estudo. bota ai mais uns anos estudando teoria e praticando.
    existem instrumentistas profissionais excelentes que nem sequer fazem arranjos.
    assim como existem arranjadores que nao são ótimos instrumentistas.

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro

    Se tu for fazer um FingerStyle digamos assim "completo" com a linha do baixo, percussão e o solo demora um bom tempo até ficar bom pq exige mta coordenação motora e domínio do ritmo.

    Pra começar é bom tentar algumas sem mta dificuldade no ritmo, uma boa pra começar é "piratas do caribe": http://www.youtube.com/watch?v=g5WB-p-QBJc

    Abs!

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Obrigado pela dica!!

    abraço

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Se tu for faze
    digamos assim "completo"
    demora um bom tempo até ficar bom pq exige mta coordenação motora e domínio do ritmo.

    note que sua observação serve pra qualquer tecnica.

    há 10 anos atras eu pensei assim: "até que enfim aprendi a fazer pestana!"
    hoje eu vejo como eu tocava, minha pestana era muito ruim. mas quebrava um galho. hoje eu faço melhor, mas talvez ainda de pra melhorar.
    (só pensar naqueles acordes tipo Eb no formato C, com meia pestana).

    Nilton Rafael
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro
    Já tentou usar unhas postiças?
    Dai você pode roer a sua unha natural a vontade kkk.Nunca usei unha postiça mais acho que quebra um galho!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kiki

    É verdade, quando a gente tava iniciando no violão e fizemos a primeira pestana, nós só achavamos que estávamos fazendo certo, com certeza tinha cordas abafadas e não tava tão bom quanto tá hoje dps de 10 anos tocando.

    Mas apesar do raciocínio servir pra qualquer técnica, no fingerstyle é mais complexo pois exige mais "pré-requisitos" pra conseguir fazer hehe

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vinicius_gtpro

    Se Vc tem dificuldades em deixar unhas crescerem, tah aí a solução... DEDEIRAS

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211429534-set-de-dedeiras-dunlo p-acrilico-_JM

    Agora da uma olhada como o produto funciona http://www.youtube.com/watch?v=CgVqX0a49HM&p=10D257E9976B9B54&playnext =1&index=19

    lucasn4
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ja toquei ocm unha e sem agora eu to sem porque não gosto de unha grande mais com unha o som fica mais alto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FingerStyle sem unhas