SamuelBS Veterano |
# nov/11
Bom, eu estou querendo comprar um violão, no entanto, ao passo que eu ia fazendo minhas pesquisas, várias dúvidas foram surgindo, então resolvi vir aqui, onde sei que é um ambiente que só tem fera no assunto... É o seguinte, não tenho experiência alguma com violão (sei nem pegar direito), mas estou muito animado pra aprender a tocar, e boa parte desse animo encontrei aqui, no Fórum do CifraClub... mas enfim, Queria saber qual modelo de violão da Giannini é melhor pra mim, dentre os de Nylon??? Tava dando uma olhada no site (http://www.giannini.com.br/novo/produto-lista.asp?cod_instrumento=2&n avegacao=Viol%F5es%20N%E1ilon) e as duvidas aumentaram mais ainda, pq tem muitos modelos, só que percebi que o GCX 15 é o mais em conta (financeiramente falando), queria saber se esse violão é de boa qualidade, e se eu não irei me arrepender de adquiri-lo?! - Quem possui ele, ou possuiu, quais os pontos negativos desse instrumento?? - Qual o melhor modelo, na opinião de vcs, pra mim que sou iniciante??? E que eu não vá me arrepender.!
É isso ai galeraa.. desde jah Valleu ...
|
Unfeelingness Veterano |
# nov/11
· votar
Olá,
Violão você tem que testar pessoalmente. Ver se o timbre dele te agrada, se ele tem um acabamento bonito, se é macio de tocar, etc.
Para quem tá começando e não quer gastar só com o violão, eu recomendaria um bem em conta, desde que seja bom. Há muitos violões caro que podem vir com sérios problemas de acústica e reverberação, e muitas vezes um violão barato faz o serviço.
Quando eu voltei a estudar guitarra, em 2004, eu nem guitarra tinha. Comprei um Kashima usado, e com aquele violãozinho lá, retomei todos os meus estudos de guitarra, mesmo tocando com cordas de nylon e ainda montei um pequeno repertório de MPB, só para mim, só para tocar e cantar as minhas canções preferidas.
Bom, já dei meus pitacos. Vamos esperar mais pessoas darem suas opiniões.
Abçs,
|