Pouca resistência no ombro direito?

    Autor Mensagem
    pedrorj
    Veterano
    # nov/11


    e ae galera blz?
    então, toco violão a uns 6 meses +/- e percebo q tenho pouca resistencia no braço direito pra tocar algumas musicas, agora pouco tava tocando Slipknot - Snuff e aos 2 minutos de musica meu ombro direito ja tava doendo p kct e o braço com as veia tudo pra fora o.O sera q to tocando com uma postura errada ou fazendo alguma coisa errada? acho que resistência física não é pq eu tenho o hábito de fazer flexões todos os dias e percebo que tocando sem palheta aguento tocar mais tempo

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pedrorj

    sei lá mas acho q é falta de costume de tocar com palheta, e sua postura não deve ser boa pra doer o ombro pois geralmente o ombro a gente nem meche ele

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    A palheta você segura com os dedos, flexões não. Será que tu para tocar PESADO não tá apertando a palheta, segurando ela muito forte ? Se tu está tocando pesado do jeito errado, seja com os dedos ou até forçando o ombro ia acabar dando nisso. Procura uns videos sobre postura, conversa com um professor ou com um amigo que também toque. Pode ajudar.

    victorhb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Falta de técnica, procure treinar sempre fazendo o menor esforço possível, mesmo que tenha que diminuir a velocidade. Aumente gradativamente.

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tá tocando em posição errada provavelmente, tente ver videos, aulas, etc de posições agradaveis, e confortaveis pra se tocar violão ^^

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pedrorj
    minutos de musica meu ombro direito ja tava doendo p kct e o braço com as veia tudo pra fora o.O sera q to tocando com uma postura errada ou fazendo alguma coisa errada?

    Ta sim, e bem errada... Primeiro que pra tocar uma porradeira dessa tem que fazer exercícios de 15 em 15 minutos, depois que você tem que estar com a coluna reta pra tocar.

    Outra coisa, você ta tocando violão cara, não dando soco uhaushas.

    Você pode dividir a sua força pelo ombro, cotovelo e pulso o que vai demorar mais de 3 horas pra começar a doer. Basta você articular bem o pulso enquanto toca (não exagerando). O que você não conseguir joga pro cotovelo, o que você não conseguir no cotovelo joga pro ombro. É simples, mas duvido que você vai precisar usar tanto o ombro.

    acho que resistência física não é pq eu tenho o hábito de fazer flexões todos os dias e percebo que tocando sem palheta aguento tocar mais tempo

    Deixa de se viado! haha . Cara você deve ta tocando com a palheta toda suada, aí pra segurar ela põe uma força from hell. Mano o meu braço é um pouco mais do que a grossura de um copo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Slipknot - Snuf

    Snuff é mole. Toca misirlow que tu vai ve o que é dor no cotovelo e ombro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pouca resistência no ombro direito?