Autor |
Mensagem |
nicelio_s Veterano |
# out/11 · Editado por: nicelio_s
Pessoal, conheço acordes básicos do violão mas faço algumas composições a partir do som que ouço e gosto, então não sei exatamente o nome ou nomenclatura dos acordes que utilizo. Caso alguém possa me ajudar, são 7 no total. Vou tentar colocar aqui da seuinte forma: acorde1: dedo1 4ª corda segundo traste dedo2 2ª corda terceiro traste dedo3 3ª corda quarto traste quinta e primeira cordas soltas
acorde2: dedo1 5ª corda segundo traste dedo2 3ª corda segundo traste dedo3 2ª corda terceiro traste quarta e primeira soltas
acorde3: dedo1 5ª corda segundo traste dedo3 2ª corda terceiro traste primeira, terceira e quarta soltas
acorde4: dedo1 5ª corda primeiro traste dedo2 3ª corda segundo traste dedo3 2ª corda terceiro traste primeira e quarta soltas
acorde5: dedo1 2ª corda primeiro traste dedo2 3ª corda segundo traste dedo3 4ª corda terceiro traste primeira solta
acorde6: dedo1 2ª corda primeiro traste dedo2 3ª corda segundo traste quarta e primeira soltas
acorde7: dedo1 5ª corda terceiro traste dedo2 4ª corda segundo traste dedo2 2ª corda terceiro traste primeira e terceira soltas
email para contato: nicelio_s@hotmail.com
Aguardo sua ajuda, Nic
|
johnnyalves Veterano |
# out/11
· votar
ñ entendi o q vc quer.
tem como explicar melhor?
|
nicelio_s Veterano |
· votar
Olá Johnny, por exemplo sabemos dos acordes A, A#, F e ai por diante..acontece que faço as colocações de dedos nas cordas conforme o som me agrade e dai que não sei efetivamente que acordes estou montando, talvez tenha utilizado o termo errado, ou seja, cifra no lugar de acorde, o que quero são os acordes.
|
johnnyalves Veterano |
# out/11
· votar
nicelio_s
meu email ñ esta entrando esses dias entao vou postar aqui no forum.
|
nicelio_s Veterano |
# out/11
· votar
por favor
|
johnnyalves Veterano |
# out/11
· votar
tem certeza que sao só essas notas?ñ tem nenhuma corda solta ñ?
|
nicelio_s Veterano |
# out/11
· votar
é verdade..tem sim vou reformular..em todas elas a primeira corda está sempre solta e deve ser tocada tbém..
|
nicelio_s Veterano |
# out/11
· votar
vou reformular o primeiro esquema...e já volto..
|
johnnyalves Veterano |
# out/11
· votar
ok!!!agora ta certo
|
nicelio_s Veterano |
# out/11
· votar
agora está completo Johnny..veja lá e obrigado pela cooperação hein!
|
johnnyalves Veterano |
# out/11 · Editado por: johnnyalves
· votar
acorde1: A4/9 (la com quarta e nona) acorde2: D9/B (re com nona e baixo em si) acorde3: G6/B (sol com sexta e baixo em si) acorde4: D9/Bb (re com nona e baixo em si bemol) acorde5: F7+ (fa com setima aumentada) acorde6: Am/D (la menor com baixo em re) acorde7: C9 (do com nona)
um conselho, estude formaçao de acordes
|
nicelio_s Veterano |
· votar
Boa Johnny...muitíssimo obrigado! pelo conselho tbém..tem uma dica boa prá inciantes?
|
johnnyalves Veterano |
# out/11
· votar
INTERVALOS
FORMAÇAO DE ACORDES 1
FORMAÇAO DE ACORDES 2
FORMAÇAO DE ACORDES 3
|
johnnyalves Veterano |
# out/11
· votar
nicelio_s
PROCURE UM PROFESSOR BOM !!!POIS Ñ E BOM APRENDER PELA NET.
|