Dúvida em relação a batida/tempo/letra

    Autor Mensagem
    its_diego
    Veterano
    # out/11


    Então galera, sou bem iniciante no violão e tô tentando pegar as primeiras músicas agora, não sou rápido para trocar acordes ainda mas já tô começando a pegar algumas músicas fáceis. O problema é que na música que eu tô tentando tocar o ritmo é baixo/baixo/cima/cima/baixo/cima e as vezes quando eu canto junto já chega na hora de trocar de acorde de acordo com a cifra mas ainda não terminei essa tal sequência de batidas e daí me embaralho todo. Alguém sabe como deve ser feita corretamente?

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    its_diego

    Olha cara, tudo que a gente vai começar é difícil, não tem jeito e a única solução para isso é o treino e mais treino.

    1° Nunca pegue esses rítimos de baixo/baixo/cima/cima/baixo/cima, pare com isso pq depois isso vira costume (experiência própria). Então pegue a música, coloque ela bem alta, e tente acompanhar com o violão.

    2° Decore MUITO bem a letra da música.

    3° Cantar e tocar é difícil até pra quem tem mais costume, treine apenas uma coisa de cada vez, depois faça o mesmo processo pra pegar o ritmo, coloque a musica alta e depois que você tiver bem aperfeiçoado comece a cantar junto com o violão e a música.

    4° NUNCA desista.


    É isso cara, o mais importante msm é o treino. Caso tenha dúvidas é só perguntar.

    Abrass

    nano87
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O amigo Slow134 disse tudo. Você vai ver que depois de algum tempo e muito treino isso vai parecer fácil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em relação a batida/tempo/letra