Esse violão é bom?

    Autor Mensagem
    Guilherme Gois
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Guilherme Gois


    Boa noite a todos,
    Esses dias eu incarnei em aprender tocar violão, e eu tenho um antigão aqui, que era do meu bisavô (o.o), ele tá inteirinho, com as cordas e tal, só falta afinar, só queria saber se ele é bom, a marca é Giannini.
    Ai vai uma foto dele:
    http://i.imgur.com/zVnDY.jpg
    desconsiderem o skate!
    kkkkkkkkkk

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    nossa, que violão louco! nunca vi um giannini assim.

    olhando na foto não dá pra saber se é bom ou não. mas giannini, principalmente antigo, costuma ser legal.

    de qualquer forma, se voce ta ocmeçando agora, te garanto que mesmo que não seja um ótimo violão, deve ser suficiente pra voce estudar mais de um ano.

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    ah, outra coisa: se possivel, troque as cordas em breve. compre do mesmo tipo (parece ser corda de nylon).

    pra trocar, peça ajuda a alguem que saiba, ou procure tutoriais (deve ter videos).
    e aprenda a afinar.

    carloneslive
    Veterano
    # out/11
    · votar


    só pela cara dele deve ser bom pacas

    gabert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Já tive em mãos um igualzinho... era uma porcaria bem grande!!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Gois

    é um VINTAGE! Mas não tenho experiencia com eles não mas pela foto ele precisa de uma boa reforma e regulada é um bom violão mas não é bom pra INICIANTE
    Sugiro q Vc compre um convencional de um shape mais popular esse violão é quase uma reliquia Se Eu tivesse um desses reformava e regulava ele e cuidava bem. Mas se Vc quer aprender ele não é indicado!

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    Mas se Vc quer aprender ele não é indicado!
    por que nao?

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Gois

    Esse violão não é um Tonante?

    Natanael Gama
    esse violão é quase uma reliquia

    Não é. Este violão mesmo sendo antigo não tem valor de mercado. E a Giannini não tem esse modelo de violão.

    Mas se Vc quer aprender ele não é indicado!

    Por que não? Um violão para uma pessoa aprender a tocar só tem que ter 6 cordas, estar afinado e pronto. Não existe esse violão é melhor ou pior. O Máximo que pode acontecer é de uma pessoa ter as mãos grandes e tentar aprender em um violão que tenha o braço muito fino, ou escala muito estreita. Ou ter as mãos pequenas e ter que tocar em um que tenha a escala muito larga. Mesmo assim aprende.

    Um abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    MestreJuca

    Geralmente os VINTAGE tem uma acustica bem diferente dos shapes convencionais dessa forma fica mais dificil acompanhar ou reproduzir musicais atuais pois não se chega a um resultado desejado. Na verdade não fica parecido o som,

    Reliquia.. Obvio q aqui não entendemos de antiguidades mas pra quem gosta de violões ter um modelo bem antigo mesmo q não tenha valor de mercado. é uma reliquia pra Gent

    kiki



    Pra Vc ter uma ideia do som os Vintage eletroacustico soam mais como uma guitarra do q um violão necessariamente. Eu disse q NÃO É INDICADO. Eu não disse q não da pra aprender é essa é uma opinião não uma regra, q no meu ver esta certo por certos motivos

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama

    Compro, vendo e conserto instrumentos usados à mais de 20 anos. E modéstia a parte, sei bem o que estou dizendo. Vish.

    Um abraço

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    MestreJuca

    CARMA!

    Tah mas Eu também conheço uns bem antigos... É certo mas a moçada de hoje só quer ROCK MPB, Agora Me fala aquele violão é indicado pra esses tipos de musicas?!

    Na parte de antiguidades sei q no Brasil não temos relíquias em violões pois a nossa cultura passada não valorizava muito a musica q era coisa de preguiçoso ou de quem não tinha o q fazer... Então na cultura dos mais antigos tocar violão e ter violão caro não era uma pratica vista com bons olhos, Então só sobram os Tonantes Di Giorgios e os Gianinnis da Vida! Eu disse QUASE UMA RELIQUIA
    Salvo alguns poucos importados q vieram parar por aqui

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    Agora Me fala aquele violão é indicado pra esses tipos de musicas?!

    Leva-se em conta que o cara vai começar a aprender tocar violão. No caso dele e deste tópico o violão serve pra tocar qualquer tipo de música. Porque na verdade nem ele sabe o que vai tocar. Já que quem está aprendendo não tem que ficar escolhendo tipo de música.

    E tem muita relíquia sim. Muitos Giannni antigos que tem o valor de um violão considerado o melhor à venda no mercado. Del Vecchio antigo de R$ 3.000,00. E isso é um valor relativamente alto para um violão no Brasil.

    É isso. Ou não!

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MestreJuca

    geralmente escolhe pois já se começa com nylon ou aço visto pelo tipo de musica q se deseja tocar mas tem algumas pessoas q tem o mito de q sempre tem q aprender com violão de nylon pois não machuca os dedos e coisa e tal mas isso é um mito, Na verdade a pessoa procura um violão q vai se identificar com o tipo de musica q ela vai tocar..

    Eu sei q existem reliquias mas é raridade e Del Vecchio é um dos importados q Eu disse no final Salvo alguns poucos importados q vieram parar por aqui

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    Del Vecchio é um dos importados

    Não é importado. Genuinamente brasileiro!

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MestreJuca

    Rss é q essa marca provavelmente saiu de linha pois nem é mais falada.. Mas tah sussa

    ANRUKAR97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    A Del Vecchio pode até não ser mais falada, mas é uma marca muito boa!!
    Um amigo meu tem um, ele diz que é da linha mais simples da Del Vecchio, se não me engano é da série Top Sound, e já tem um baita som...
    Obs: O violão tem mais de 30 anos...

    té+

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    Pra Vc ter uma ideia do som os Vintage eletroacustico soam mais como uma guitarra do q um violão necessariamente. Eu disse q NÃO É INDICADO. Eu não disse q não da pra aprender é essa é uma opinião não uma regra, q no meu ver esta certo por certos motivos

    eu sei que alguns violoes soam parecido com guitarra, mas isso nao faz diferença. ele não disse que pretende tocar rock-pop ou mpb.

    se ele já tem o violao e tá iniciando, o mais indicado a meu ver é usar esse antes de gastar dinheiro comprando outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse violão é bom?