Autor |
Mensagem |
slow134 Veterano |
# set/11
E aí povo! blz?
Hj tô criando mais um tópico inútil aki, mas só pra relatar algo q ja venho percebendo... Hj por exemplo tava escutando ventania (OH artista) rsrsrs, e percebi q em várias musicas o violão dele trasteja, acredito q não seja falta de pressão sobre as cordas... e não só do ventania, mas de vários outros artistas..
vcs acham isso normal? todo violão tem um trastejo básico?
|
has4 Veterano |
# set/11 · Editado por: has4
· votar
Você fala daquela gravação mais que tosca e caseira do ventania?
Se ele, Ventania, tivesse gravado na melhor gravadora do mundo, com o melhor violão do mundo, não faria o suecesso que faz! rsrsrs
Trastejo em violão, depende de quem toca, depende do violão, e depende de quem grava ou regula a aparelhagem, e até mesmo a regulagem no equalizador do violão reflete os tratejos! Mas uma coisa é certa, se o cara do violão for meia boca, será difícil regular mesmo!
*Edit: Complementando
Há uns caras que querem fazer no violão o 'power chord' como se houvesse distortion e como se fosse o violão uma bateria, e aí, o cara senta o cacete no violão, daí, não tem quem regule mesmo. Para dar peso, não é porrada, acho que é o casamento baixo, batera e violão (ou guitarra). Alguns guitarristas também tem a mão pesada pra caramba!
Para quem não sabe o que é 'power chords' (vai aí, com direito a uma tabelinha com algumas posições):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Power_chord
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
has4
Entendi, esclareceu bem algumas dúvidas minhas, e... tbm já tinha percebido como algumas pessoas regaçam o violão nos power chords. vlw ae
|
ervilhasastrais Veterano |
# out/11
· votar
Ouça a música Rooster 2:53 min do Alice in Chains no album Unplugged da pra ouvir claramente o violão trastejando. Depois que percebi isso nunca mais consegui ouvir a música normalmente hehe
|
Wótila Carneiro Veterano |
# out/11
· votar
ervilhasastrais É mesmo, e trasteja muito! Droga, nunca mais vou ouvir essa música normalmente também! kkkkkkkkkkkkk
|
slow134 Veterano |
# out/11
· votar
ervilhasastrais
Puts, trasteja pacas msm.
Tô quase desencanando de trastejos mais leves nos meus violões.
rsrsrsrsrs
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/11
· votar
slow134
depende do gosto de cada um, ouve o album acústico do Eric Clapton, tu vai ver que rola uns trastejados intencionais, por questão de gosto mesmo!
abs!
|