Esmalte de unha

    Autor Mensagem
    Seba
    Veterano
    # set/11


    É constante nos meus encordamentos de aço (confesso q baratos - pela falta de condições de adquirir melhores) a oxidação/ferrugem... mesmo com cuidados como o uso de uma flanela - sempre! Logo soube de um produto para evitar essa "dor de cabeça" e o vi: produto pastoso, como uma cera e/ou parafina, q se aplica num pano e, conseguintemente, nas cordas. Mas achei-o muito caro ao ver a quantidade. Deduzi, muito hipoteticamente, um custo-benefício não satisfatório (alguém pode esmiunçar mais sobre esse produto: prós e contras?). Foi então que imaginei se o esmalte de unha chamado "base", o incolor, poderia ter a mesma função sem obstruir, modificar ou denegrir as propriedades do encordamento. Procede ou não?

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    criaram um topico igualzinho no forum de guitarra

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nossaa...parece que isso ninguem nunca tentou.
    Eu vou tentar
    até +

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Seba

    Esmalte de unha não vai rolar.

    Eu nao gosto de passar absolutamente nada no meu violão. Apenas toco com as mãos limpas e passo pano depois que uso.

    Eu não gosto de ficar passando produtos nas cordas, elas tem um tempo de vida util que deve ser "respeitado" qndo elas nao prestam eu simplesmente as troco.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    Seba

    a corda do violão tem q vibrar é maleável e qualquer tipo de esmalte resseca e fica duro é mesma coisa de passar super bonder elas vão endurecer e quebrar

    Não fica uma porcaria.. Se Vc quer um encordoamento q dura e não enferruja rapido prefira Dean Markley Blue Stell custa uns 50 reais, encordoamentos baratos esses de 10 e 15 reais não duram nada e é preciso comprar outro é um tipo de barato q sai caro

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Seba

    E obvio que a base de unha vai "matar" o som das cordas....

    Valeu...

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E obvio que a base de unha vai "matar" o som das cordas....

    Valeu...


    Voce ja tentou fazer isso ou viu algum q fez?

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    murilo97

    Nao, nunca fiz....Nao preciso fazer....E nao tenho duvidas;
    Fica claro que vai estragar a amplitude da vibracao das cordas...

    Valeu...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito provavelmente ficará com som de cordas de plástico...

    Um aceno de longe!!!

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito provavelmente ficará com som de cordas de plástico...
    HUhaauhauah, já q a corda sol do meu violao arrebentou vou fazer isso na mizinha e na sí pra ver oq vai dar.

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu fiz esse teste.
    Perda de volume, timbre e brilho.
    Resultado REPROVADO

    inaciolino
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vou dividir minha experiência com vocês. Eu costumava comprar cordas da Gianini, depois passei a comprar cordas D'Addário, que apesar de custar o dobro das cordas nacionais. Mesmo pagando mais caro saio no lucro porque a cordas duram duas vezes mais que as nacionais e tem qualidade superior. Em resumo posso dizer que comprar cordas ruins não é economia mas sim prejuízo, financeiro e musical. Fica a dica. Paz.

    murilo97
    Veterano
    # set/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    Outra coisa q acontece com esmalte nas cordas....
    Adeus afinação...Adios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esmalte de unha