Som estranho

    Autor Mensagem
    guiaps
    Veterano
    # set/11


    O som do meu violao ta estranho, pode ser por causa das cordas que tao ficando velhas? nunca arrabentaram, só a quarta que ta uns 3 milimetros descascadinha bem encima do segundo traste. Pq a primeira corda é tao dificil de afinar no afinador do site? '-'

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guiaps

    estranho como ? posta um audio ai se puder

    pode ta desafinado, precisando troca de corda ou coisas mais complicadas q eu n entendo mt '-'

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    guiaps
    sem ouvir nao dá pra saber o que é, mas eu chuto que é corda velha.

    há quanto tempo voce nao troca as cordas?

    que tipo de cordas sao? aço ou nylon?

    em geral, se troca a corda em poucos meses. pra quem só toca em casa, seria bom a cada 3 meses.

    como sai caro, eu costumo ficar mais de 6 meses (cordas de nylon), maso som fica ruim, e vai ficando pior pra afinar.

    profissionais trocam mensalmente, até por que ganham pra isso e usam muito mais o instrumento.

    guiaps
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nao tenho como mandar o som, tipo, faz acho que uns 3 meses e meio que comprei, sao de nylon :p é que é meu primeiro violao dai nao entendo mt das coisas da vida UAHUAHUAHUAH

    Mas vlw pela ajuda ai pessoal :D

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    guiaps
    faz acho que uns 3 meses e meio que comprei, sao de nylon
    entao, pense que as cordas já estavam um tempo quando voce comprou... ou seja, já seria hora de trocar.

    antes de tudo, de uma pesquisada aqui no forum (use a busca! fica la em cima no lado direito) sobre marcas de encordoamento, como trocar, etc.

    procure por videos no youtube (tem video aula de tudo! como trocar cordas, como afinar, como fazer batidas e dedilhados, etc.).

    e se voce tiver grana, compre um encordoamento e troque.

    se voce tiver pouca grana, compre um encordoamento e deixe de reserva. quando estourar uma corda (provavelmente a ré, 4a corda de baixo pra cima), troque todas.

    se voce estiver sem grana, va juntando dinheiro que em breve voce vai precisar trocar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho