ajuda na corda B do violão

    Autor Mensagem
    jeff22
    Veterano
    # set/11


    gente preciso de ajuda nesse corda não consigo afinar ela no afinador on line do site ate arrebentei ela, gostaria de saber qual é frequencia dela quando afinada ou seja o valor que aparece se alguem poder ajudar desde fico grato estou usando corda de nylon gianini, e se não for incomodo se poder colocar das outras cordas ficarei mais grato ainda

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jeff22

    Tem certeza que voce colocou a corda certa no lugar certo....????

    Qual e o violoa em questao....???


    Valeu...

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jeff22

    Rapaz eu afino no velho diapasão...rs então a dica que posso te da vai da um pouco mais de trabalho. PROVAVELMENTE você deve estar passando da afinação ou a corda ja ta na hora de trocar (O que demora no caso da B). Observar onde a corda parte é interessante, talvez ela não esteja bem fixada mas eu acho que você ta passando da afinação mesmo. Se a corda Sol (G) ta afinada, faz o seguinte: Aperte a 5ª casa da 3ª corda (G) e tente fazer com que a 1ª casa da 2ª corda (B) tenha o mesmo som, entendeu?

    Quanto ao cordamento o pessoal elogia o Santo Augustine, acho que é isso. Eu não experimentei porque ja tinha comprado o São Gonsalo, ainda ta novinha. Na época custou R$ 10,00, da pro gasto.

    O que o MMJr também faz sentido... você não se confundiu não? Repara em uma das pontas tem uma cor e na embalagem da corda tem dizendo qual cor e sua nota correspondente.

    jeff22
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw galera pela dica...agradeço...

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw galera pela dica...agradeço...

    Jeff22

    Era isso mesmo, inverteu as cordas? Conta a solução depois se já conseguiu resolver para ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda na corda B do violão