Mudar espessura da corda de violão para menor AÇO

    Autor Mensagem
    afinad0r
    Veterano
    # set/11 · Editado por: afinad0r


    Olá galera, antes de falarem já procurei sobre isso aqui no fórum e na net, mas só achei para espessuras maiores. Eu gostaria de mudar a espessura das cordas do meu violão (Acho que seja 0.11, tem como eu ver?), mas elas doem bastante nos meus dedos, e o som sai meio abafado por eu não conseguir por tipo pestanas, e depois de um tempo tocando não consigo mais tocar, meus braços cansam. Gostaria de saber como eu posso fazer para trocar para uma espessura menor (Qual vcs recomendam para tocar mpb, solos, e de vez em quando uns hardcores, e de qual marca?). Ele é um Groovin e tem tensor! Gostaria de fazer isso sem ir a um luthier (Caso precise realmente, onde acho um em Recife e quanto custaria esse serviço). Abraços.

    PS: Toco também com as unhas, e acabam se quebrando aos poucos.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    afinad0r

    Vai na loja de música e fala:

    - me dá um jogo de cordas 0.9 por favor

    Dps vc paga, agradece e troca as cordas !

    As mais caras normalmente são melhores.

    Abs!

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Gostaria de saber como eu posso fazer para trocar para uma espessura menorEle é um Groovin e tem tensor! Gostaria de fazer isso sem ir a um luthier

    Vai na loja de música e fala:
    - me dá um jogo de cordas 0.9 por favor
    Dps vc paga, agradece e troca as cordas !


    se não trastejar, pronto, é só tocar.
    se começar a trastejar, aí vai ter que regular.
    ou leva num luthier, ou aprende a regular (correndo o risco de estragar seu instrumento pra sempre).

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    (Qual vcs recomendam para tocar mpb, solos, e de vez em quando uns hardcores, e de qual marca?)
    inconciliável. pra mpb, recomendo cordas e nylon, e pra hardcore, cordas de aço.

    dá pra tocar mpb em cordas de aço, não é impossivel.

    afinad0r
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu pessoal. É porque tava vendo aqui no fórum que ao trocar a espessura é necessário ajustar o tensor. E a questão de mpb, é mesmo questão de velocidade, porque com essa espessura não consigo uma velocidade tão boa (Também porque vim do cavaquinho, suas diferenças e etc).

    Junior AJNB
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    Pessoal, dando uma desenterrada

    No meu violao aço deu to usando cordas 0.11 e vou trocar por 0.10 porque quando eu fui comprar só tinha 0.10

    Então, vai ser necessário fazer algum ajuste no tensor ou alguma coisa desse tipo?

    Valeu desde já

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar espessura da corda de violão para menor AÇO