Autor |
Mensagem |
afinad0r Veterano |
# set/11 · Editado por: afinad0r
Olá galera, antes de falarem já procurei sobre isso aqui no fórum e na net, mas só achei para espessuras maiores. Eu gostaria de mudar a espessura das cordas do meu violão (Acho que seja 0.11, tem como eu ver?), mas elas doem bastante nos meus dedos, e o som sai meio abafado por eu não conseguir por tipo pestanas, e depois de um tempo tocando não consigo mais tocar, meus braços cansam. Gostaria de saber como eu posso fazer para trocar para uma espessura menor (Qual vcs recomendam para tocar mpb, solos, e de vez em quando uns hardcores, e de qual marca?). Ele é um Groovin e tem tensor! Gostaria de fazer isso sem ir a um luthier (Caso precise realmente, onde acho um em Recife e quanto custaria esse serviço). Abraços.
PS: Toco também com as unhas, e acabam se quebrando aos poucos.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# set/11
· votar
afinad0r
Vai na loja de música e fala:
- me dá um jogo de cordas 0.9 por favor
Dps vc paga, agradece e troca as cordas !
As mais caras normalmente são melhores.
Abs!
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
Gostaria de saber como eu posso fazer para trocar para uma espessura menorEle é um Groovin e tem tensor! Gostaria de fazer isso sem ir a um luthier
Vai na loja de música e fala: - me dá um jogo de cordas 0.9 por favor Dps vc paga, agradece e troca as cordas !
se não trastejar, pronto, é só tocar. se começar a trastejar, aí vai ter que regular. ou leva num luthier, ou aprende a regular (correndo o risco de estragar seu instrumento pra sempre).
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
(Qual vcs recomendam para tocar mpb, solos, e de vez em quando uns hardcores, e de qual marca?) inconciliável. pra mpb, recomendo cordas e nylon, e pra hardcore, cordas de aço.
dá pra tocar mpb em cordas de aço, não é impossivel.
|
afinad0r Veterano |
# set/11
· votar
Valeu pessoal. É porque tava vendo aqui no fórum que ao trocar a espessura é necessário ajustar o tensor. E a questão de mpb, é mesmo questão de velocidade, porque com essa espessura não consigo uma velocidade tão boa (Também porque vim do cavaquinho, suas diferenças e etc).
|
Junior AJNB Veterano |
# ago/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar
Pessoal, dando uma desenterrada
No meu violao aço deu to usando cordas 0.11 e vou trocar por 0.10 porque quando eu fui comprar só tinha 0.10
Então, vai ser necessário fazer algum ajuste no tensor ou alguma coisa desse tipo?
Valeu desde já
|