| Autor | Mensagem | 
| Japah_RockStar Veterano
 | # set/11 

Sei que ja existe topico assim mais nenhum responde a minha dúvida... Digo cordas de violão... sei que existe as de aço e de nylon ... as minhas são de aço existe de aço diferente ? digo timbre diferente com um som diferente ... o meu fica mto sertanejo queria um som mais grave sei la.... ou só com pedaleira mesmo ? ou existe cordas com com sons diferentes.... Abrçs (I'm from back xv)

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268853/relacionados.html

| 
| slow134 Veterano
 | # set/11 · votar

Japah_RockStar

Existe, mas tem que testa-las, É como violão cada um tem um timbre diferente.
 As cordas tem espessuras diferentes, construções diferentes, etc.
 Mas tbm pode ser o violão, pois como já disse, cada um tem um som diferente.

| 
| Tgo_Paes Veterano
 | # set/11 · votar

Japah_RockStar o
 slow134 disse tdo. O som do violao depende diretamente do formato da caixa de resonancia e não especificamente das cordas!

| 
| Natanael Gama Veterano
 | # set/11 · votar

Japah_RockStar

Reforçando o q ajuda nos graves mesmo é o modelo do violão os melhores pra grave são os JUMBO e em segundo os Folk mas um encordoamento 0.10 é uma boa pedida lembrando q boas marcas são Elixir, Dean Markley Blue Steel

| 
| Japah_RockStar Veterano
 | # set/11 · votar

O meu eh Tagima nem sei o formato mais tem som de sertanejo e eu gosto de rock achei nojento o som dele hahaha sera q se trocar as cordas muda alguma coisa ? ou teria q trocar o violao todo ? abrçs

| 
| slow134 Veterano
 | # set/11 · votar

Japah_RockStar

se vc quer um som de rock compre uma guitarra oras!
 Todo violão de aço q vc pegar vai ter esse som

| 
| Natanael Gama Veterano
 | # set/11 · votar

Japah_RockStar

Violão serve pra rock mas depende do estilo pois ele é acustico se Vc é acostumado com distorções efeitos e tudo mais esqueça violão...
 Violão é mais pra curtir tirar um som legal não é pra dar show de rock não.. Vai numa loja e experimenta uns folk e jumbo se continuar achando q tem som de sertanejo uma é q Vc não tem um bom reportorio de estilos musicais outra Vc não nasceu pra tocar violão RSSS

| 
| Azian Veterano
 | # set/11 · votar

slow134

Todo violão de aço q vc pegar vai ter esse som

Depende o violão. Cada violão uma canção.

| 
| rocknroll1234 Veterano
 | # set/11 · votar

Tente afinar meio tom abaixo,fica mais rock acustico.

| 
| kiki Moderador
 | # set/11 · votar

Japah_RockStar
 Sei que ja existe topico assim mais nenhum responde a minha dúvida...

- Regras do Fórum Cifra Club -
 http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

|