Violão com o corpo de um cavaquinho.

    Autor Mensagem
    lanab
    Veterano
    # ago/11


    Eu estava afim de saber se existiria um violão com o corpo pequeno(igual a de um cavaquinho), tipo um violão portátil. E se eu tirasse a cabeça de um violão e colasse no corpo de um cavaquinho. Será que daria certo?

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu estava afim de saber se existiria um violão com o corpo pequeno(igual a de um cavaquinho), tipo um violão portátil.
    Existem violões 3/4 e 2/4, geralmente designados para crianças.
    E se eu tirasse a cabeça de um violão e colasse no corpo de um cavaquinho. Será que daria certo?
    Claro, não se esqueça de tirar as fotos das etapas e posta aqui no fórum depois. E se, por acaso, vier a precisar de um violão novo, estou vendendo o meu.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lanab
    Cara, se eu não estou enganado existe aquilo que se chama 'travel guitar' no exterior, é um violão normal só que em tamanho reduzido. Só não me pergunte marcas e modelos rsrsrs

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lanab
    bom, o menor q eu conheço é o gwnxr n da giannini tamanho 2/4

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    lanab
    Eu estava afim de saber se existiria um violão com o corpo pequeno(igual a de um cavaquinho), tipo um violão portátil.
    existem violoes pequenos, como o pessoal disse.
    mas tenha em mente o seguinte: o tamanho do corpo nao é por acaso, foram seculos de desenvolvimento ate chegar nesse tamanho.
    repare que todo instrumento acustico tem o seu volume proporcional à faixa de sons que ele cobre. instrumentos graves sao maiores porque as frequencias graves pedem maior tamanho para ressoar.
    um corpo menor vai dar menos som, principalmente nos graves. entao um violao menor (seja corpo menor, seja flat) vai ter menos graves, tendendo prum som mais magro e estridente.
    no limite, é só imaginar o som de uma guitarra desplugada, que seria como um violao sem corpo acustico. voce só ouve "plé plé plé"

    E se eu tirasse a cabeça de um violão e colasse no corpo de um cavaquinho. Será que daria certo?
    não
    o instrumento tem que ter o tamanho da escala certo (da pestana até o cavalete). se voce tentar fazer uma gambiarra dessa sem entender como funciona a escala do instrumento voce vai jogar dois instrumentos no lixo.

    voce pode ate encomendar ou mandar fazer um violao com corpo de tamanho de cavaquinho, mas vai ter que fazer ele inteiro pra isso, e deve ficar com um som bem esquisito (conforme expliquei acima).

    lanab
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pow kiki, bem coerente o que você disse, realmente deverá ficar com um som bem esquisito.

    lanab
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123, pesquisei o ''travel guitar'' é achei bem interessante, ruim é que deve ser carinho...

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    lanab
    ó que coincidencia, vi hoje um carinha com um violao yamaha nylon bem pequeno. era maior que um cavaquinho, mas nao muito (de longe achei que era um cavaquinho).

    nao sei dizer o modelo, mas existe.

    além disso tem uns violoes infantis (acho que ja vi um gianini), mas nao é facil de encontrar.

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O giannini aki em bh é fácil de se achar, mas a qualidade é horrível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com o corpo de um cavaquinho.