Dicas e exercícios para tocar cover no tempo certo

    Autor Mensagem
    MVJunior
    Veterano
    # ago/11


    Galera, estive gravando alguns vídeos para me avaliar e percebi que tenho dificuldades para tocar e cantar na mesma velocidade que a música original.
    Frequentemente eu toco mais rápido do que a original sem contar que eu costumo "comer" algumas palavras durante a música. Eu sigo mais como referência o violão do que a voz (canto de acordo com a velocidade do violão).

    Diante desse problema, gostaria de saber algumas dicas e exercícios/treinamentos para que eu consiga aprimorar essa minha falha. Alguém se dispõe a me ajduar?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MVJunior
    Cara, eu toco em banda cover. Prá mim, a melhor maneira é colocar o cd em casa e tocar junto. Acaba assimilando a velocidade da música original. Mas tem que fazer isso muitas vezes.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MVJunior


    Simplesmente ouvir as musicas, e como o camarada Marcelo Bico disse tocar junto.

    Eu costumo tocar bastante "COVER", mas nao me apego a versao original, gosto de tocar no meu estilo. um pouco mais brutalizado, sempre com as batidas mais fortes. Mas como eu disse isso é d estilo de cada um.

    Abraços do caipira!

    MVJunior
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu costumo tocar bastante "COVER", mas nao me apego a versao original, gosto de tocar no meu estilo. um pouco mais brutalizado, sempre com as batidas mais fortes. Mas como eu disse isso é d estilo de cada um.

    Mas o que me preocupa mais é o tempo da música que fica diferente e não o "estilo". Geralmente a melodia que eu faço fica sempre adiantada.

    GustavoC
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, quer tocar no tempo vai estudar. Não adianta ficar procastinando e achando que é "auto didata" (Já percebeu que quase todo guitarrista pensa que é auto didata?) Vai estudar divisão musical, ritmica. Acredite, mais do que comumente eu vejo guitarristas que acham que estão arransando por não saberem nada sobre musica, quando na verdade estão assassinando o tempo, a dinamica, a harmonia e etc da musica.. sem nem perceberem.

    monstrona
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    GustavoC
    É apanhando que se aprende, quando quer aprender a tocar sozinho :D

    GustavoC
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    monstrona

    Se aprender tudo bem... O problema é os caras que acham que nasceram com o dom da música e que jamais precisam encostar em um metronomo para aprederem a fazer fusa. Isso existe, eu acredito... mas é muito raro... a impressão que da é que toco musico acha que é assim.

    Isso quando não cria vicios que são dificeis de corrigir... Falo por experiencia propria... fiz um ano de aula (isso pq tava fazendo aula) com um professor vagabundo... comecei a fazer com um bom... 2 meses doram necessarios para corrigir os erros e vicios que eu criei. O negocio é meter a cara... sosinho ou nao... tempo, habilidade, velocidade e musicalidade provavelmente não vao cair do céu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas e exercícios para tocar cover no tempo certo