Autor |
Mensagem |
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
Queria saber se esse violão e Bom Vim pedir aqui opinião Sobre esse modelo e marca Tenho um Violao da Austin Aquele mais barato de 100 Contos,ja tenho ele a 1 ano e 8 meses e ele por ser um violão fraco dado para um Iniciante (Eu) estar todo arranhado pouco acabado. Peguei ele para aprender o basico agora ja sei o basico quero trocar ele por esse Hofman Jumbo 223 (CURTOOO PRA C****** modelos Jumbo) Queria pegar esse por que estar numca faixa de preço boa (de 350 a 420) Mais numca toquei em um queria saber se ele e bom Quero Tocar um poquinho de tudo Rock a Country (sertaneijinho xD)
Seria uma boa eu compra esse violão ? Se não... Possam me dar uma luz em um modelo Jumbo que custe ate uns 420 conto (nao quero gastar Muito em um violão) nao vou fazer show e nada do tipo quero apenas um boa violão pra mn treinar e Cantar com amigos ^^
|
jnikolas Veterano |
# ago/11 · Editado por: jnikolas
· votar
cara jumbo vc nao vai achar os "semi jumbo" vc acha da strig (euacho) por uns 390 e talz mais o hofma é um violão excelente te aconselharia a compra o hofma
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
jnikolas
Hofma em Geral ou esse modelo? Achei uma loja perto da minha casa tem tem pra encomendar esse violão ta 416 mais + 35 para uma capa de Luxo ^^ o preço esta bom ?
|
Tgo_Paes Veterano |
# ago/11
· votar
Epigol2011
Pode pegar o Hofma cara, é uma marca muito melhor que Tagima e Strinberg.
ta 416 mais + 35 para uma capa de Luxo ^^ o preço esta bom ?
Esta numa faixa de preço muito boa manow!
Mas ae, fica esperto na hora de comprar o violão. olhe bem se nao há defeitos no body e nos sistemas de captação ;)
Abraços do Caipira! =D
|
japinhaa Veterano |
# ago/11
· votar
esses violao é exelente..pode comprar.. eu tenho um.. foi meu primeiro violao de aço.. ele é xou..pode comprar cara\..
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
Tgo_Paes
japinhaa
Valeu Vou pegar esse mesmo Ja tou cansado do meu Violão ele ta Horrivel para tocar num afina mais O.o
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
Gente esse violão tem aquelas paradinhas (não sei o nome) para encaixar a correia por que o meu tem mais só tem um em baixo do Violão e nao tem outro o certo e ter 2 Mais em Fim esse vem com os 2 ?
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Epigol2011 alguns não tem a roldana, por isso algumas pessoas colocam a correia amarrada no headstock. o meu taka não veio, mas levei na altorizada da loja e colocaram em 5 munutos e cobraram 4 reais.
|
Tgo_Paes Veterano |
# ago/11
· votar
Epigol2011
Cara eu nao sei se vem, mas qualquer loja de instrumento coloca, o meu violao é um Eagle CH 888 eu não coloquei a segunda roldana nele pq eu acho mais bonito modelo Folk com a correia amarrada no headstock. Fica mais vintage *O* hsuahsuhausa
Mas a da minha viola e dos meus outros violoes foi eu mesmo que coloquei em casa, é mto simples. Não precisa nem de furradeira!
Abraços do caipira! ;)
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
Tem mais algumas Duvidas ^^ Desculpe se estou incomodando So super pelego nesses assuntos
esse modelo e Jumbo e tem um escudo
http://www.lookmusic.com.br/arquivos/item_12429987954a16a80b0e6ad.jpg
Queria saber se posso remover e por um do estilo do Jumbo Gibson que o Grande Elvis tocava
http://www.dv247.com/assets/products/57608_l.jpg Esse e da Marca Epiphone ¬¬
mais estilo Cutway
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11
· votar
o meu violao é um Eagle CH 888 eu não coloquei a segunda roldana nele pq eu acho mais bonito modelo Folk com a correia amarrada no headstock
Tgo_Paes
Só que com as duas roldanas tem mais mobilidade pra tocar em pé. (eu acho)
Abraço
|
Tgo_Paes Veterano |
# ago/11
· votar
Rick Rock
Ai é gosto neh cara, eu acho que as em questão de mobilidade da na mesma.
E com a correia amarrada no headstock tem a vantagem do braço nao ficar descendo.
Isso não passa de uma questão de gosto ;)
|
Tgo_Paes Veterano |
# ago/11 · Editado por: Tgo_Paes
· votar
Epigol2011
Da para subistituir o escudo sim, só toma cuidado na hora de tirar, pq é mto bem colado. E nessa vc pode lascar a pintura. Mas da pra trocar sim!
Porém esse escudo da Gibson é mto recortado, e cheio dos detalhes, tem que ver se ele se encaixa no design do violao. Fora isso SEM PROBLEMAS!
Abraços ae!
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
Tgo_Paes
Valeu Tava com Duvidas nessa questão do escudo Meu amigo tem um que nao da para tirar Na questão do Design ja vi esse escudo para cutway No mercado Livre
Sera que um luthier compra quanto para trocar os escudos ? e se voces conhece um na Zona Sul de São paulo capital
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Epigol2011 Acho q o escudo dá pra trocar sozinho, no meu taka saiu super fácil, mas coloquei o novo escudo por cima pra ver se ia dar certo, foi tranquilo.
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11
· votar
Acho q o escudo dá pra trocar sozinho, no meu taka saiu super fácil, mas coloquei o novo escudo por cima pra ver se ia dar certo, foi tranquilo.
slow134 Interessante...não fica com resíduos de cola? Digo assim, igual quando tirei um adesivo da minha moto ficou grudento onde tava o adesivo, sabe? No caso do violão não fica assim não né?
Abraço
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Rick Rock bom, pelo menos no meu não ficou não, ficou uma marca mais clara no lugar do escudo, mas nada de defeito ou resíduo de cola. tem um produto que chama naphtha (eu acho), dizem q é o melhor para isso. Ví nesse vídeo:
flw
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
Fui em uma loja Hoje e o vendedor falo que os modelos Jumbo era uma merd* tocando base isso e verdade ????
toco mais base do que solos quero um violão que toque os dois
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Epigol2011 Esse vendedor é q é uma merd* e não sabe responder e fala qualquer coisa pq não sabe nada. com certeza é bom SIM, Mas gosto muito dos dreadnought.
|
Tgo_Paes Veterano |
# ago/11
· votar
Epigol2011
Pq vc não mandou o vendedor tomar no !@#$%¨&* hsuahsuahushas
Nada ver cara! O moço viajou nas idéia! KKK
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
KKKKKKKKKK
tambem pensei em mandar ele tomar Lá Mais ja que sou pelego em violão Vai saber neh
kkkkk
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11
· votar
Epigol2011
Modelo jumbo tem caixa de ressonância grande, logo, o som sai alto sim. Ainda bem que existe fórum, se dependêssemos apenas dos vendedores. aff...estaríamos perdidos.
Mas ele disse isso e em seguida ofereceu algum outro modelo? Lá nessa loja não tinha modelos jumbo?
abraço
|
Epigol2011 Veterano |
# ago/11
· votar
Tinha Varios modelos Jumbos Mais ele Queria me vender um Folk da Austin por 650 Conto O.o e esse jumbo tava 480 O.o Fiquei meio Sismado por que ele falo Isso depois de me oferecer o Modelo do Elvis Epiphone Jumbo por 2.300 O.o Loja Bem Cara
ai ele falo essa barbaridade
|