Será que o violão Giannini vale a pena?

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11


    Boa tarde.
    Sou guitarrista, não tenho violão, gosto MUITO de MPB e samba de raiz em geral, apesar do principal estilo que eu gosto de tocar na guitarra é metal, tipo Lamb of God, Metallica, etc...
    Quero comprar um violão mas não quero gastar muito, porque sei que não vou usar com muita frequência, as principais aplicações destinadas a ele serão:
    1- Pra eu tocar MPB (djavan, jorge vercilo, etc...)
    2 - Pra eu tocar musicas populares com meus amigos (Forfun, planta e raiz, etc... talvez um poquinho de sertanejo)

    Bom, minha primeira dúvida é: Nylon, ou aço? Eu sinceramente gosto muito mais do som de violão de nylon... mas será que ele terá "potência" suficiente pra eu tocar com meus amigos? Será que dá pra tocar samba/mpb sossegado num violão de aço? Pq eu toco na minha guitarra e até que fica legal...

    Segunda dúvida: será que ESSE Giannini aguenta o tranco? Preciso acima de tudo que o violão dure bastante, mas seila, vai que eu compro um violão vagabundo e mais tarde ele dê problema né? Daí o barato acaba saindo caro, sendo consertando ou tendo que comprar outro pq não compensa consertar o bagulho heuaheuahuehau

    Enfim, aceito sugestões também, desde já muito obrigado!

    David Vampiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    No estilo que vc quer tocar melhor Nylon (djavan, jorge vercilo, etc)
    Esse violao parece ser para quem ta começando, ja que vc ja é guitarrista acho seria bom pegar um violão melhor.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu acho esse modelo muito simples. A Eagle e Yamaha tem vários modelos na mesma faixa de preço que são bem lehores que esse! ;D

    E pra o que vc vai tocar o Nylon é bacana do que o aço! ;D


    Abraços do Caipira!

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tgo_Paes
    David Vampiro
    Brigado pela ajuda amigos... Eu estava de olho neste violão porque nessa oferta ele já vem com capa, suporte, afinador e um encordoamento (vagabundo pa caralho, mas pelo menos se estourar a corda ja tenho outra de emergência). Tudo isso por um preço bem amigável! Apesar de não serem acessórios necessários, já é alguma coisa né?

    No mesmo site tem ESSE violão de nylon acústico da Yamaha. Até onde eu sei, os instrumentos da Yamaha passam por um controle de qualidade invejável, e pelo que diz no anúncio do site, ele vem com madeiras bem legais (apesar de eu nunca ter visto braço feito em nato)

    Braço: Nato
    Cor: Natural
    Cordas: Nylon
    Escala: Rosewood
    Faixa e fundo: Mogno da Indonésia
    Tampo: Pinho Sueco

    Tarraxas: Dourada

    Iae, vcs acham que vale a pena? Vi o mesmo violão na playtech por R$320, sendo que alí ele custa R$260 (ambos sem frete)

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tava dando uma fuçada por aí, e braço de violão em Nato é mais comum do que eu pensava O.o
    É que normalmente braço de guitarra é tudo feito em Maple, Mogno ou Marfim (nacional), e o Nato é destinado somente ao corpo.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123

    Esse é mto mais violão que o outro com certeza!

    Como vc mesmo disse vc quer uma cosia que dure, esse com certeza se vc tiver cuidado é mto melhor que o outro!

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho vc vai poder gastar até quantas pila?

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tgo_Paes
    Esse é mto mais violão que o outro com certeza!
    Foi o que eu pensei! Só precisava da palavra de mais alguem pra ter certeza, já que não entendo muito de violão. Vlw!

    murilo97
    Não tenho um preço específico em mente, mas estou tentando gastar o mínimo possível, já que o violão não é meu principal instrumento (na verdade será o terceiro instrumento que eu toco haha). Pra mim o mais importante é ter um violão que dure bastante, e já me decidi, vou pegar um de nylon... por enquanto acho que vou pegar aquele Yamaha mesmo, tá com um preço bom!

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tgo_Paes
    Aliás, muito legal seu blog, tá de parabéns!

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hmm é pq eu achei um q é bem superior ao laminado, por 589 pila. parece ser um bom violao!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195308379-violo-digiorgio-eletr oacustico-tampo-macico-talent-i-loja-_JM

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    murilo97
    Um amigo meu tem um igualzinho! Realmente é um ótimo violão, puta timbrão... mas tá fora da minha realidade, ainda to economizando pra comprar uma boa Les Paul, 589 -desconto a vista de ~5% + frete, iam ficar aproximadamente os próprios 580 reais mesmo, já que moro em SP, esse violão tá em SC.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123

    Ow vlw por acessar ai cara!

    Se vc quer um coisa simples porem boa e barata compra esse yamaha que é show!

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123
    será que ESSE Giannini aguenta o tranco?

    Você gostou deste instrumento? O que vale é o seu gosto.

    Sou guitarrista

    Com certeza você sabe quando um violão é bom ou não. E o que diferencia o som dos violões citados acima são detalhes muito pequenos que não vai fazer diferença tão grande quando estiver tocando.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que o violão Giannini vale a pena?