Afinação do violão Humberto Gessinger?

    Autor Mensagem
    antoniollopes
    Veterano
    # ago/11


    No DVD Acustico MTV, Humberto Gessinger usa eu acho que dois violao da Guild, um com afinação em E, e outro em outra afinação (Reparei isto por ele faz uns riffs parecendo qe ta tocando uma viola)
    Alguem saberia me diz qe afinação esta? Eu sou iniciante ainda nao sei afinar, alguem poderia me passar um soft' ou site qe eu possa afinar o violao no tom dele? O Tom seria de viola?

    Joe Voj
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha, o tom que ele afina eu não sei, mas aqui no cifra club mesmo tem um afinador online. Se quiser baixar, pegue o Aptuner.
    Tem uma hora que ele pega um banjo ou outro intrumento do tipo se eu não me engando, dá pra notar em Surfando Karmas e DNA's, você não tá confundindo com isso?
    Eu acho que ele usa com afinação normal mesmo.
    Até mais, o Humberto, na minha opnião é um dos melhores musicos que o Brasil tem, adoro Engenheiros!

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    No video de Surfando Karmas e DNA's, ele usa um Mandolim, tem um som mais agudo. Se não for isso não sei o q é.
    ENGENHEIROS!!!

    Rubik 13
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esses tempos eu tava ouvindo a música "3ª do plural", do dvd do acústico MTV do Engenheiros, e de repente, brincando com o capotraste, descobri que colocando ele na décima casa e mudando a tonalidade da música para G, fica idêntico ao timbre do Humberto. Tentem só pra ver!! _\--/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação do violão Humberto Gessinger?