Autor |
Mensagem |
Joe_Tremonti Veterano |
# jul/11
Bom galera, já pesquisei no forum sobre esses violões, li os comentários da galera e me agradaram bastante, parecem ser bons violões. Porém estou na dúvida qual comprar, achei ambos pelo mesmo preço (400R$).
A única coisa que me deixa com um pé atrás é que, o Yamaha F310 parece ser reduzido e para iniciantes, sendo que agora quero algo um pouco melhor, ja toco a cinco anos, queria algo mais "profissional", o problema é o bolso hdsauhsdahdas então, não to com condições de ultrapassar muito esse valor.
Sobre o que eu toco, me importo muito mais com o acustico do que o som plugado, afinal, mais toco em casa ou com amigos, nada "profissionalmente", e queria saber qual me indicam.
Pelo que eu pesquisei, Yamaha parece ser mais marca que Condor, vejo muitos videos das bandas no youtube e nunca vi condor, mas yamaha ja vi alguns... Se puderem me falar qual poderia ser melhor pra mim entre esses...
Desde já agradeço manolos...
|
Joe_Tremonti Veterano |
# jul/11
· votar
Então galera, encontrei um acustico takamine g320, um pouquinho mais caro, mas acho que me irmão me emprestaria a diferença... parece ser melhor, o que acham?
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jul/11
· votar
Joe_Tremonti Então cara, recentemente aqui no fórum, surgiram um bocado de tópicos como esses, sobre qual é o melhor modelo pra compra e etc...E na maioria deles, eu postei quase a mesma coisa, que é o meu conselho: Vá até uma loja, e teste cada um, com calma, e tire sua próprias conclusões. O formato e tamanho da minha mao, é diferente da sua, portanto se eu gostar da ergonomia de um modelo, você já pensará diferente à respeito. A melhor coisa à fazer, é você testar, e seguir o conselho de seus ouvidos. Agora falando de marca, Yamaha é boa até em duas rodas né?
Abraço!
|
Joe_Tremonti Veterano |
# ago/11
· votar
Obrigado pela opinião geracaoanos2000, mas na minha cidade, super pequena, não tenho esses instrumentos em lojas, só tem Gianninni aqui, até tem uns modelos legaizinhos mas não é o que eu procuro, por isso vai ser pela internet, quase um "tiro no escuro".
^^
|
bluesmanjf Veterano |
# ago/11
· votar
Tenho o Condor sd10 e ele me atendeu bastante. O som dele desplugado é bem bom (em relação ao preço do instrumento).
Plugado, não acho muito bom. Meio som de pato, mas vejo vários violões elétricos assim .
Mas o equalizador funciona bem e é possível melhorar o som dele. Quanto ao acabamento, o meu veio perfeito e sem qualquer tipo de "porém".
Sobre os outros, não sei te dizer pq nunca toquei neles. Takamine tem mais nome, mas não necessariamente quer dizer que seja melhor.
|
Joe_Tremonti Veterano |
# ago/11
· votar
vlw bluesmanjf, acho que agora depende só de mim... eu vi o takamine no youtube e me agradou... o condor também, enfim, até la eu decido, só depende de mim... só queria ouvir agora a opinião de quem tem o tal takamine... vlw galera
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Joe_Tremonti Tenho um condor SD10 e gosto muito dele, acho q valeu muito apena, pelo preço é um bom violão. Tbm tenho um takamine EG340SC, desse mesmo modelo aí porem com cutaway e eletrico. Posso te dizer q valeu cada centavo q gastei nele. Olhe o review que fiz dele aí:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/
Takamine, pode ir q com certeza é um ótimo violão. té mais
|
japinhaa Veterano |
# ago/11
· votar
cara..entre os 3.. com ctz o takamine..ja tokei neles.. e takamine foi oke m,ais me deixou satisfeito..com uma pegada gostosa..rico em medios.. e graves e agudos muito bem balacinados mesmo desplugado..agora..o condor sd10 é o melhor custo beneficio do mercado ..é um violoa folk.. eletrroacustico.. ke da p/ toka nun barzinho trankilo.. como vc disse..por 400,00 mango...
mas na minha opinau..takamine
abrass de longe..
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
exatamente, o japinhaa sabe do que eu tô falando, takamine é a melhor. Quanto a captação achei tão boa quanto os fishman.
|
Joe_Tremonti Veterano |
# ago/11
· votar
Bom galera, valeu mesmo, estou 90% decidido em comprar o Takamine g320, mas me assustei quando disseram que o braço dele era meio grosso, não sei se é verdade, em uma loja aparecia com 4,5 cm no primeiro traste O.o ... mas slow134 e japinhaa, obrigado mesmo pela opinião, foram muito úteis =D ... eu vou encomendar o violão assim que eu receber agora no início do mês ^^"
vlw msm.
|
joao pedro m. Veterano |
# ago/11
· votar
o Condor SD9 ta valendo 400, tem um acabanto mt bom pelo preço, o som dele ótimo acustico: http://www.condormusic.com.br/violao/aco/dreadnought/726-sd9-ce
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Joe_Tremonti q isso!! o meu é o mesmo, porem com cutway e eletrico e o braço é bem fino, parece até de guitarra, vc chegou a dar uma olhada no review?
|
Joe_Tremonti Veterano |
# ago/11
· votar
slow134, vi o review sim, mas não sabia se o seu havia sido fabricado no japão ou não, o que estou de olho é fabricado na china, saca os componentes:
Tampo: Spruce Plywood Corpo: Nato Braço: Nato Escala: Rosewood Tarraxas: Cromada Fabricação: China
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Joe_Tremonti Sim, o EG340 é fabricado na china, mas como eu te falei, é um ótimo violão, é um violão para a vida inteira. Qualquer duvida..
|
Joe_Tremonti Veterano |
# ago/11
· votar
slow134, vlw velho, vou seguir seu conselho e vou comprar o Takamine g320, estou certo que farei um bom negocio, logo lhe enviarei uma mensagem agradecendo e farei questão de dar um review desse meu modelo...
por questões de curiosidades, aqui vai a configuração do condor sd10 que eu não vou comprar.
|
Joe_Tremonti Veterano |
# ago/11
· votar
droga, esqueci das configurações no post acima hehe, aqui vai:
Tampo: Spruce Laminado Lateral e Fundo: Mogno Laminado Braço: Nato Escala: Rosewood Tarraxas: Condor Blindadas Cromo Roseta: Maple Pré-amplificador: ARTEC CNT-10 - Volume - 4 bandas - Grave, Médio, Agudo, Presença - Afinador Cromático Digital - Saída P10 e XLR (balanceada) Fabricação: China
as configurações do Yamaha nem vou postar...
|
slow134 Veterano |
# ago/11
· votar
Exato Joe_Tremonti, mas olhe, eu só te dei uma dica sobre o violão, gosto é gosto, eu adorei ele, mas escolha o q mais te agradar e não deixe com q ninguem influencie na sua compra. Boa compra.
|
japinhaa Veterano |
# ago/11
· votar
boa slow134
é exatamente isso ai..a sua opniao é ke vale ok.. e tipo..no dia ke eu o takamine..eu gostei muito do braço..nau era tau largo kuanto te disseram nau..eu axei bem confortavel....abrass de longe
|