Autor |
Mensagem |
Dadin Veterano |
# jul/11
Assim como faz Sungha Jung, tô disposto a treinar, então gostaria que me dessem dicas, técnicas para eu desenvolver, por favor.. Eu me desafiei a fazer o arranjo da música tema do Harry Potter... Já toco violão há cinco anos, sou bom em solos, em base, agora gostaria de juntar tudo assim como, por exemplo, o Sungha Jung faz. Já comecei a tentar fazer o arranjo sozinho da música tema do Harry Potter em Mi. E se vale também já sei ler partitura e sei um cado sobre teoria musical. Se alguém puder me passar um método de arranjos para violão com técnicas, agradeço desde já.
|
Ticoulat Veterano |
# jul/11
· votar
Então, uma dica minha é essa: tire a melodia da música, em notas únicas, bem simples mesmo (de preferencia nas casas mais baixas e cordas soltas), depois disso, veja qual dessas notas você quer acentuar, e em cima delas, procure um acorde que encaixe (não apenas nas notas mais acentuadas, mas nas que estão ao seu redor). Assim você vai ter uma sequência de acordes com notas simples entre eles, formando um arranjo simples.
|
LeandroP Moderador |
# jul/11
· votar
Dadin
Estude harmonia e aprenda utilizar as tensões disponíveis dos acordes. Isso ajuda bastante.
|
Dadin Veterano |
# jul/11
· votar
Ticoulat
valew a dica
LeandroP
vou estudar sim, obrigado
|
Dadin Veterano |
# jul/11
· votar
achei esse curso: http://www.marcelomelloweb.kinghost.net/mmharm.htm ;
já to lendo a respeito
|
Lukas Z Veterano |
# jul/11
· votar
Cara tente pegar algumas músicas desses caras aew dai vc consegue da uma boa observada nas técnicas. Eu aconselharia a começa com alguem mais fácil como o kelly valleau ( eu ja toco algumas músicas dele e axei bem interessante). o Sungha jung é muito fera, tentei pega umas musicas dele mas nao saí do chao.
Flw
|
geracaoanos2000 Veterano |
# jul/11
· votar
Pra ajudar, saber Campo Harmônico, já é meio caminho andado.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/11
· votar
Dadin
como já disseram, primeira coisa é aprender campo harmônico...
pra tocar no estilo do sungha vc aprende o solinho da música (imitando os vocais) e dps aprende a base da música, no violão
dps vem o mais difícil, juntar o solo com a base e dar um jeito de tocar simultaneamente, q nem o sungha faz!
Abs!
|
Dadin Veterano |
# jul/11
· votar
valew as dicas ai galera, ja to estudando a respeito de tudo que me falaram aí, obrigado novamente
|
Dadin Veterano |
# jul/11
· votar
Lukas Z
vou assistir uns videos do kelly valleau , como vc citou, vlw
|
cesar1415 Veterano |
# set/11 · Editado por: cesar1415
· votar
O Sungha Jung é muito bom. Ele toca melhor que o Leandro Eymard ou algum outro instrutor do Cifra Club?
|
Japaninja Veterano |
# set/11
· votar
Tocar base e solo ao msm tempo é um bom desafio!
http://www.youtube.com/watch?v=0I1CkEcfqPQ&feature=related
ainda quero aprender essa completa rsrs
|
Pé de chinelo Veterano
|
# set/11
· votar
Chord melody é mto massa, eu to aprendendo a tocar "change the world" do eric clapton e "stuck in a moment" do U2, desse modo.
Mas dá um trabalhão, pq tem q juntar a melodia da voz com a base da música, mas o resultado fica mto bom!!
|