Autor |
Mensagem |
Renando Veterano |
# jul/11 · Editado por: Renando
ola, comprei um violao a uns dois meses atras, e algumas semanas atras a mizinha quebrou, queria saber qual o encordoamento do meu violao, pois n vem nada escrito sobre as cordas
ps:meu violao é de aço ps2: ele é um violao strinberg aw-53
|
brendonmetal Veterano |
# jul/11
· votar
compra um encordoamento inteiro e põe mas se for mais pesado do que o antigo pode empenar o braço então compra as cordas e leva no luthier e explica para ele o que ocorreu
|
Demolisher Veterano |
# jul/11
· votar
Esses violões geralmente vem com encordoamentos 0.10 ou 0.09. Então, pode pôr qualquer uma dessas que a tensão não vai trazer nenhum prejuízo ao instrumento.
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
Ainda bem que tem gente que sabe o que fala aqui no CCF, Parabens Demolisher.
Agora leva um violão num luthier pra TROCA as cordas? brendonmetal Ta de brincadeira neh cara!!!!
|
Renando Veterano |
# jul/11
· votar
comprei as cordas, só estou com duvida pq n consigo tirar o parafusinho que prende a corda no corpo, esse parafusinho esta com um pedaço da corda antiga, como que tiro?
|
Lucast Veterano |
# jul/11
· votar
Se for o que eu tô pensando, esses encordoadores fazem o trabalho pra você:
http://experienciamusical.mercadoshops.com.br/encordoador-abs-tipo-man ivela_iZ40XvZiXpZ1XfZ18079331-40-1-O.jpgxIM.jpg
Você enfia e puxa a coisinha que prende a corda.
Você pode tirar também com um alicate, mas com cuidado pra não quebrar a coisinha (que não sei o nome).
|
Renando Veterano |
# jul/11 · Editado por: Renando
· votar
com alicate eu teria que puxar aonde? e a mizinha é a que ta mais pra baixo, n tem nem o corpo para buxar
|
Demolisher Veterano |
# jul/11
· votar
Pega um alicate de bico fino, enrola as pontas em uma flanela e puxa com cuidado.
|
MMJr Veterano |
# jul/11 · Editado por: MMJr
· votar
Você pode tirar também com um alicate, mas com cuidado pra não quebrar a coisinha (que não sei o nome).
- Pino.
Renando
Os videos acima vao te dar uma boa ideia de como tirar os pinos do cavalete....
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11
· votar
no pacote da corda vai ter as cores e a legenda.
|
R. Marcone Veterano |
# jul/11
· votar
brendonmetal
mas se for mais pesado do que o antigo pode empenar o braço
A diferença de bitola é minima. E não vai empenar o braço. Pode ser que precise de um ajuste no tensor. Pode ser. O que quase nunca acontece nesta situação.
|
R. Marcone Veterano |
# jul/11
· votar
Renando como descubro o numero da corda do meu violao.
Se você não sabe só por olhar. Você pega a corda que está no seu instrumento e compare com a que você quer colocar. Coloque as duas juntas que dá pra comparar, se são da mesma bitola ou não.
|
Renando Veterano |
# jul/11
· votar
obrigado pessoal que respondeu, eu vou comprar um encordoador daqui uns dias mesmo, tenho um alicate só que tenho medo de quebrar essa bolinha
|
R. Marcone Veterano |
# jul/11
· votar
Renando tenho um alicate só que tenho medo de quebrar essa bolinha
É só você não pegar direto no pino. Pegue uma flanela, ou outro pano qualquer e coloque entre o alicate e o pino. Assim você arranha o pino que quase sempre é de plástico.
Um abraço
|
LUCAS BD GUITAR Veterano |
# jul/11
· votar
aff medo de arranhar para pe so botar e puxar
|
David Vampiro Veterano |
# jul/11
· votar
As cordas que vem neste violao é 0.10 ja tive um.
|
slow134 Veterano |
# jul/11
· votar
Pessoal, aproveitando o tópico gosaria de saber como vcs trocam as cordas, todas de uma vez ou uma por uma? vlw
|
David Vampiro Veterano |
# jul/11
· votar
Eu troco todas mais depende, a mizinha as vezes arrebenta muito cedo, antes das outras estarem muito gastas, ae neste caso troco apenas ela.
|