Pequenas duvidas !

    Autor Mensagem
    brenodf
    Veterano
    # jul/11


    Olá a todos,
    bom vou resumir minha vida na musica, a algum tempo atrás "tocava" violão, isso mesmo tocava mais sei que tocava nada bem, pois não tinha a mínima paciência de aprender pestana, então em uma das minhas primeiras "aulas" de violão( "aulas" pois hj em dia descobrir que a forma que ele me ensinou foi errada, pois a única coisa que ele fez foi perguntar que tipo de musica eu gostava e começar a passar os acordes e solos simples) mais como eu falei que não gostava de pestana, ele me veio com um KO que se eu não queria fazer pestana era so converter os acordes, ate me ensinou como fazer, mais eu sabia que o som n era o mesmo!
    durante este período que tocava violão em rodinhas das escolas, fazendo improvisos toscos, para tocar raul, led, legião e etc., eu tb estava em uma banda musical de escola aprendendo a tocar trompete (que acabei largando por causa de um aparelho odontol.), sax, violino e precursão. nesta época tinha um ótimo ouvido para uma noção de um tom errado e um certo, mais hj em dia por enquanto consigo reparar as vezes quando esta certo (escutando a musica original), mais o errado e certo as vezes fico meio ?!?!?!?!?
    Voltando a atualidade adquiri recente um violão folk da condor, e vi que tem um bom som, e agora estou treinando uma escala que não lembro o nome para tirar o "ferrugem" dos dedos, e hj em dia ja estou treinando pestana mais sempre que troco de um acorde sem pestana para um com, e aquela historia "trava", sei que isto so vai melhorar com o tempo, hj em dia meu estilo musical e mais reggae, surfmusic, mpb, e por ai vai.
    perguntas:
    com o tempo esta noção musical volta ou por ficar mais de 8 anos sem fazer som nenhum a não ser no banheiro (hauhauhauhau), e melhor pegar aulas? ou sozinho por ter uma base boa com um verdadeiro maestro (não era o prof. de violão!) e seguir meu treinamento, lendo mais a internet hj em dia ajuda bastante!?
    o violão que adquiri e bom mesmo?
    a forma que estou trinando pestana e colocando apenas o dedo indicador (1) sem apoio do dedão para pegar o jeito, fico fazendo isto por minutos, depois fico tocando em um ritmo varias pestanas, depois chega a hora da agonia, troco de um acorde normal para um com pestana! estou certo fazendo isto? alguém tem mais dicas de treinamento?
    tenho um grande interesse atualmente de juntar uma galera para levar um som bacana acústico, por isto tenho "presa" e "paciência" para começar a tocar bem!
    outra duvida, algumas notas como C , Am, D, eu não tocava com o dedão apoiado no centro do braço, eu tipo abraçava o braço do violão, mais sempre sair certo a nota, hj em dia estou treinando para manter o dedão no centro do braço, estou certo em manter o dedão em todas as notas centralizado ou algumas notas eu vou abraçar o braço mesmo?

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    brenodf


    outra duvida, algumas notas como C , Am, D, eu não tocava com o dedão apoiado no centro do braço, eu tipo abraçava o braço do violão, mais sempre sair certo a nota, hj em dia estou treinando para manter o dedão no centro do braço, estou certo em manter o dedão em todas as notas centralizado ou algumas notas eu vou abraçar o braço mesmo?


    tem algums acorde que é mais trabalhoso e exige pra alguns uma subidinha do dedão mas nada exagerado.

    continue treinando para não subir muito o dedão.

    No estilo erudito era abominavel subir o dedão. mas ouvi fala pela boca de um professor no youtub ,que já tem exeção para o deão em alguns acordes.

    Rick Rock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, esse lance do dedão é bem discutido pelo visto, já vi gente dizendo que não pode ultrapassar o braço e gente dizendo que isso é um tabu a ser quebrado.

    Da uma olhada nesse video, o patrick blancos usa até pra abafar a mizona no acorde de C9* Eu acho que não tem nada a ver esse lance do polegar, porque além do cara do vídeo que é bom pra caramba, já vi outros músicos famosos fazendo o mesmo.

    Quanto aos estudos, é sempre melhor que seja acompanhado de um professor pessoalmente, mas na falta de recursos financeiros e/ou tempo, não se pode ficar parado.

    Abraço e sorte ae

    Exemplo do polegar


    brenodf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    valeu mesmo pela dica do dedão!! e as outras duvidas algumas sugestão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequenas duvidas !