Problema com a 6ª Corda

    Autor Mensagem
    tiaguimjames
    Veterano
    # jul/11


    Tenho um Violão de de cordas de aço da Menphis. A minha 6ª corda tinha arrebentado, aí eu comprei um jogo de cordas novas da Canário. Coloquei; a até aí tudo certo, mas depois de um tempo a 6ª corda começou a ficar com um som oco, fechado, sem sustentação e o resto das cordas estavam perfeitas. Aí eu pensei que era a corda ficando com defeito, então comprei uma nova MI(6ª). Ficou boa mas voltou a dar o msm problema depois de uma semana. Queria saber se é a marca que num é mto boa ou é problema no violão. Agradeço quem puder me dar uma luz aew! abraços.

    PigO
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiaguimjames

    n sei te dar a resposta

    mas te dou uma dica, compra cordas d'darios

    tiaguimjames
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ta em média quanto R$ X,XX sabe ?

    PigO
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: PigO
    · votar


    tiaguimjames
    ta em média quanto R$ X,XX sabe ?

    ai depende da loja
    nao lembro quanto paguei no que compreifoi uns 15-17R$ o jogo

    da uma olhada, é nessa faixa desse preço
    http://lista.mercadolivre.com.br/jogo-cordas-D%27dario-violao
    http://www.milsons.com.br/dept.aspx?page=1&iddept=198&sort=3

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kra eu compro Só daddario ou elixir. A elixir é um pouco mais caro (acho que tá uns 35,00 a 40,00) mas vale a pena.
    Se não for a corda acredito que seja o rastilho ou a pestana de má qualidade que vem no violão.
    Nos meus 3 Violões mandei um luthier q já tenho confiança, fazer rastilhos e pestanas de osso, cada um (rastilho e pestana) ele cobrou 40 reais, e realmente deu uma boa melhora no som.
    Crei q nao seja nada relativo a madeira do violao.
    Leve num luthier e mande ele dar uma regulada geral no instrumento. Algo q saia em torno de 120,00.
    Vlw

    Kirk lee Hammett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, eu so uso d'dario , porem se vc esta se referindo ao som do violao com cordas novas e normal, o violao quando esta com cordas novas ficam com o som alto bem metálico, com o passar do tempo a corda vai ajustando do braço e esse som meio que para e fica um som de um violao mais classico, mas se voce vc ao invés de trocar apenas a 6° corda, eu trocaria todas por d'dario

    tiaguimjames
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vlw pela ajuda pessoal

    Kirk lee Hammett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mas se lembre e importante levar o violao em um luthier pra fazer regulaguem completa !

    Jhow _VH
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acredito que deve ter alguma coisa ae na tensão do braço. Dependendo da corda ela pode gerar um resistência diferente.

    .jana.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu só uso a corda d'dario e mesmo assim
    O som da 6° corda ficava meio ruim, levei a um luthier e ela dic q era o rastilho de má qualidade,troquei e ficou boa.
    Abraço

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiaguimjames
    a 6ª corda começou a ficar com um som oco, fechado, sem sustentação e o resto das cordas estavam perfeitas.

    Coloca um "calço" debaixo do rastilho. Mas só onde a 6ª corda apoia. E vê se melhora. Se melhorar você troca o rastilho. Isso é pra confirmar se o problema é no rastilho. E é o que parece ser.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiaguimjames

    E isso não tem nada a ver com a marca da corda.

    GuiMolusco
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R. Marcone

    mas de qualker jeito é melhor usar outra marca
    hahaha!

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tbm concordo com o GuiMolusco.
    tente comparar uma Giannini canario com uma Elixir.
    Essas cordas mais baratas realmente são horríveis.

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GuiMolusco
    mas de qualker jeito é melhor usar outra marca

    Pra quem tem só um violão, e quiser fazer isso. Eu não posso trocar cordas de 35 violões da escola a cada 3 meses, e colocar cordas d'darios. Aí vou trabalhar pra fabrica de cordas. Não mesmo. Eu uso é Canário, Rouxinol e a que aparecer.

    Um abraço

    GuiMolusco
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    R. Marcone

    agora sakei!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a 6ª Corda