Autor |
Mensagem |
Re bemol Veterano |
# jul/11
Olá, pessoal quero comprar um violao vi no site da yamaha os novos ncx 700 e ncx 900 r, mas nao sei se sao bom mesmo se alguem poder me ajudar agradeço meu estilo de musica é nativista (gaucha)
|
Tgo_Paes Veterano |
# jul/11
· votar
Yamaha SEMPRE BOM KKKKKKK
Esses modelos são baum bisurdo. nota 10!
Vai na Fé que vc nao ira se arrepender! =D
|
Re bemol Veterano |
# jul/11
· votar
Tgo_paes Valeu, muito obrigado
|
alm1206 Veterano |
# jan/12
· votar
Prezados,
Acho que a minha contribuição pode servir para vocês. Estava procurando um violão há tempos e acabei comprando um NCX-700. Estou plenamente satisfeito. Eu exigia três coisas:
1) Tocabilidade de um violão clássico; 2) Preço; 3) Captação.
Ao pesquisar na internet, cheguei no modelo NTX-700 da Yamaha. Descobri que este modelo de instrumento possui uma tecnologia da marca que se chama ARE (Acoustic Resonance Enhancement). Basicamente é o seguinte: o instrumento, apesar de novo, soa como se fosse 'vintage', ou , em outras palavras, a madeira responde como se o instrumento tivesse sido construído há anos. A Yamaha patenteou esta invenção nos EUA e Japão e quem tiver o inglês legal para ler, pode até buscar o relatório da patente para ler. Achei particularmente sensacional a sacada dos japoneses, que estudaram as propriedades da madeira velha e porque ela soava melhor. Depois eles fizeram transformações em nível celular para que a madeira nova assumisse as propriedades desta madeira velha.
Bom, voltando à análise:
Ao tocar eu gostei muito do som porque ele tem a tocabilidade de um violão de concerto. É lógico que ele não é um Sérgio Abreu, um Jó Nunes ou qualquer outro violão de concerto, mas ele não deixa a desejar em nada pela questão da tocabilidade e do som natural, pois a caixa do instrumento é de um violão acústico. Foi esse o motivo de me decidir pelo NCX-700 e não pelo NTX-700. Este possui uma caixa menor. Logicamente o som natural, sem amplificação, é mais tímido do que o NCX-700. Com isso, cumpri o objetivo 1.
O objetivo 2 foi cumprido, pois em vista da versatilidade que buscava (um violão de concerto com ótima captação), aliado com o que dispunha para gastar, foi ótimo. Negócio da China, literalmente.
O objetivo 3 também foi cumprido porque a captação dele é A.R.E, outra tecnologia desenvolvida pela Yamaha que, segundo a própria fabricante, supera a captação piezo porque esta tende e distorcer em determinadas situações, enquanto este novo sistema desenvolvido pela marca não tira as propriedades do som original.
Ainda não liguei o violão, mas lendo tanto aqui quanto em outras páginas na net, só vi elogios. Se não me falha a memória, parece que até o Lee Ritenour falou bem desta mesma captação, mas em outro modelo NX da Yamaha.
Para quem tem à disposição por volta de R$1500 para gastar em um violão, recomendo. É instrumento para pegar e não largar. Este foi o meu objetivo também.
Em resumo: voltei a estudar um pouco do classic e ainda tenho a possibilidade de tocar em banda com o instrumento sem a perturbação de ter de ficar tentando equalizar o instrumento. Sò quem toca sabe o quanto é chato equalizar violão com cordas de nylon.
|
coroa legal Veterano |
# jan/12
· votar
Não conheço nenhum instrumento musical da Yamaha qye não seja bom!!! Adoro os instrumentos Yamaha. Tenho vários.
|
Giuzera Membro |
# jun/13
· votar
Pessoal, dando uma desenterrada no tópico mas aqui estou com uma dúvida muito específica entre dois modelos. São o Ncx 700 e o Ncx 900R da Yamaha. Na minha cidade não tem loja com estes equipos para que eu possa testar e verificando no site eu só consegui encontrar diferença nas madeiras. No caso do 700 utiliza tampo em solid spruce e laterais, fundo e braço em nato. Já o 900 utiliza tampo em solid sitika spruce, laterais e fundo em rosewood e nato no braço. O 900 chega a ser quase 700,00 mais caro na maioria das lojas. E eu achei até mais bonito o ncx 700. Mas consegui encontrar um 900 com um preço mto bom e queria saber se vale a pena pagar mais caro, se o violão é mto melhor, enfim, o porquê desta diferença no preço.
Agradeço desde já o auxílio do pessoal!!
|
J.S.Bach_rules Membro |
# jun/13 · Editado por: J.S.Bach_rules
· votar
alm1206
Sua postagem foi em 2012, mas acho que vale a pena fazer uma observação a respeito. Cara, tenho quase certeza de que este violão NCX-700 não tem madeiras tratadas pelo processo ARE. O que ele tem é uma captação com uma tecnologia denomindada ART. Aliás, violões tratados pelo processo ARE (todos da série L) não são comercializados aqui no Brasil, e se fossem seriam muito caros.
http://global.rakuten.com/en/store/sakuragk/item/ll36are/
Por favor, me corrijam se eu estiver errado.
|
Giuzera Membro |
# jun/13
· votar
Bom pessoal, apenas atualizando para quem tiver as mesmas dúvidas que eu. O ponto fundamental de tudo é a madeira mesmo e pelo jeito faz sim toda diferença. Pesquisando mais um pouco eu vi que a linha ncx900 tem algumas diferentes opções como ncx900fm que também utiliza outras madeiras nas laterais e fundo. O ncx900R é o mais caro e vi que ele é o que mais se aproxima em termos de madeira do modelo uma categoria superior que é o ncx1200R. Dêem uma olhada na comparação.
http://ca.yamaha.com/en/products/musical-instruments/guitars-basses/el _nylon_guitars/ncx/?tab=product_lineup&selected=180696_180693_180694_1 80695_205162_&mode=compare
Ambos utilizam solid sitika spruce no tampo. Aqui nessa comparação podemos responder a dúvida do J.S.Bach_rules. No Ncx2000 vem especificado tampo Solid Hokkaido Spruce A.R.E. Ou seja, nem o Ncx1200R utiliza madeira A.R.E. ainda.
No caso do Ncx700 apesar de ser solid spruce ele não especifica o tipo de pinho como nos outros modelos. Outro detalhe é que apesar de não ser sólido como o Ncx1200r, o 900r utiliza também rosewood no fundo e nas laterais. Por fim, percebemos que nos violões melhores não se utiliza nato nem no braço. E nato é a madeira mais utilizada no Ncx700. Dessa maneira eu acredito que o Ncx900R seja sim bastante superior ao Ncx700.
|
J.S.Bach_rules Membro |
# jun/13
· votar
Giuzera
Eu achava que somente os da série L é que usavam esse tipo de madeira mas, se não me engano, no começo era assim mesmo. Agora é que estão incluindo em outras séries. Valeu!
|