Qual é melhor Hofma HMF 250 ou Ibanez v72ece?

    Autor Mensagem
    franciscavaco
    Veterano
    # jun/11


    Gostaria de um violão que tivesse som alto desplugado e bom som plugado, qual dos dois me indicam????

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    Olá franscisavaco.

    É o seguinte, já vi e pesquisei muito sobre o Hofma HMF, e me surpreendi com a sonoridade e acabamento dele, principalmente da saída balanceada que eu não estava sabendo dessa novidade, logo então fazia um tempinho que eu não ficava por dentro de violões elétricos, mas o que garante uma ótima qualidade para o violão, principalmente para músicos em palco, que não abrem mão da limpeza e qualidade nem a pau. Quanto ao som ser alto, ele também leva vantagem nisso, claro também, precisamos rever de quem será a mão e técnica de quem está tocando. Não adianta comprar um puta violão e não conseguir usufruir de todo o benefício por falta de técnica apurada.

    Já não posso dizer o mesmo desse outro violão, pois não conheço, e dar informação errada é algo que vai contra minha personalidade. Se eu tivesse com grana pra comprar um desses dois, eu levaria esse Hofma, porque ele tá matando a pau marcas conhecidas.


    Abraço do;
    geraçãoanos2000

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    esse ibanez eu nao conheço mas o hofma....Q TIMBRE DO CAR@%#O!!! curti pacas, acabamento perfeito. me surpriendi com o violao, sem dúvidas levaria um desses pra casa. agora pra comprar os dois já nao sei, nao conheço o ibanez.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Olha, já tive um Hofma e hoje tenho um Ibanez - sempre gostei dos dois, mas como eu disse, hoje fiquei com o Ibanez mesmo.

    Sobre o som e timbre, sempre vale a pena citar que tudo também depende das cordas usadas. Quanto maior o número/expessura do encordamento (009, 010, 011...) mais "vigoroso" vai ser teu som.

    Já vi muita gente falando "nossa que som ótimo, que violão bom!" mas não devemos esquecer que as cordas também fazem parte, ok?

    franciscavaco
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu galera, estou achando então melhor o Hofma, pois só escuto elogios a ele e também é mais barato uns 150 a 200 reais que o Ibanez. Gostaria de tirar mais uma duvida, ouvi muitos comentarios dizendo que esse Hofma HMF 250 é muito duro é verdade ou "intriga da oposição".

    franciscavaco
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Hofma YE 223 teria um som melhor que o HMF 250 ou seriam muito parecidos???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é melhor Hofma HMF 250 ou Ibanez v72ece?