Violão e pedais - Fernando e Orlando Baron

    Autor Mensagem
    Newdo Matrix
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal.

    Bom, eu ví os DVD's do Luan Santana e gostei muito dos timbres dos violões, dos sons, dos arranjos que provavelmente foram elaborados pelos dois violonistas que tocam para o Luan, o Fernando e Orlando Baron, são irmãos. Gostaria de saber se alguém sabe qual é o equipamento que eles usam nos dvd's ou show que eles fazem com o Luan Santana. Dá pra ver que eles usam taylor e takamines, mais o que eu queria saber são os pedais, quais eles usam junto com o violão. Alguém bem informado pode me ajudar com essas informações ??


    fiquem com Deus
    Newdo Matrix

    segundo melo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    legal cara eu queria saber qual pedais usar no violão e quais não usar eu tenho um violão folk eu uso ele ligado no meu anplificador sheldon que ten super overdrive .. fica muito legal devido as cordas serem graves para faser aquelas bases de rock eu faço o seguinte para regular abaixo toda a presença (presence), almento o grave ou o agudo no maxino eajusto o nivel de distoreção da um pouco de microfonia maisda pra faser um som

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Apesar de eu não curtir muito o estilo do Luan santana, os caras da viola mandam muito mesmo.....timbre excelente e os arranjos também......queria saber também qual o equipamento que eles usam

    se alguém souber falaí!!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, acho que de pedal, eles não usam nada não no violão. É timbre próprio do violão, os efeitos adicionados, devem ser da mesa mesmo, reverb, ou um delay bem discreto. Agora guitarra,não posso falar, porque ainda não ouvi uma música com guitarra do luan, ou não prestei atenção.


    Abraço.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Eles usam pedal sim, ja vi num show ai...

    Keefchards
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ouço muito pouco de Luan Santana. Mas eles devem usar algum pedal compressor e um reverb. Acredito que eles nao usam amplificadores para os violoes, apenas ligam eles na mesa de som.
    vlw

    Newdo Matrix
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Obrigado a Todos os post.

    Então acho que eles usam uns pedais. Tem outros grupos que tocam o mesmo estilo "sertanejo universitário" que o timbre dos violões e efeitos são iguais. Tem duas opiniões, ou eles usam pedais ou usam os efeitos das mesas de palco ou P.A. tipo reverb, delay, compressor. Bom ainda estou procurando pela net, se alguém souber diz ae que eu to interessado.

    Fiquem com Deus
    Newdo Matrix

    Simple_Guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    na verdade eles pouca coisa, ali tem um reverb, delay, chorus, varia muito de uma musica pra outra, mas o que destaca mesmo e a qualidade dos equipamentos, e da mesa, nao sei especificar quais as marcas....

    has4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Os colegas apenas supõem o que tem sido usado nos violões taylor e takamines:

    reverb, delay discreto, chorus, compressor


    Tem duas opiniões, ou eles usam pedais ou usam os efeitos das mesas de palco ou P.A. tipo reverb, delay, compressor.
    Newdo Matrix


    Também tenho interesse na mesma informação e na confirmação dos equipamentos usados (pedais, etc)! Quais os modelos dos violões taylor e takamines?

    leandro_marques
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Realmente o Orlando Baron toca de mais, ele tambem produziu o dvd acústico do Fernando e Sorocaba, posso estar enganado, mas o violão que ele usa é o mesmo Taylor, o timbre do violão tambem é o mesmo dos dvds do Luan Santana e nesse acústico ele não usa nenhum tipo de pedal e etc, concordo com os colegas que acham que são apenas efeitos de mesa, claro unindo isso com a qualidade de um violao Taylor e a boa e velha "técnica".

    Guga N. S.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    essa tecnica que vc fala leandro_marques é muito boa.
    Por acaso alguem ai sabe que tecnica ele usa na musica descupas do dvd do Luan Santana??

    leandro_marques
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guga N.S. não vou saber te falar o nome "cientifico" da técnica, mas pelo que vi no dvd e consegui fazer pelo menos ficou muito parecido, ele faz aquele "solo do preso" passando a palheta nas cordas mais graves do violao e depois um slide se nao me engano da 12º ate a 5º casa das cordas mizinha e si... fiz dessa maneira e ficou bem parecido se algum membro souber uma maneira melhor ou mais facil, da uma dica p nos novatos! abraço

    Guga N. S.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    leandro_marques

    cara. valeu pela ajuda. tem tambem o pedal digital dely da line 6 que ele usa.
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão e pedais - Fernando e Orlando Baron