CAVACO - qual escolher? Iniciante -

    Autor Mensagem
    Leandro X
    Veterano
    # jun/11


    eaê pessoal, então, como não tem forum de cavaquinho resolvi criar aqui no de violão pra ver se alguem me ajuda a escolher um cavaquinho para iniciante, já toco guitarra e violão . agora resolvi comprar um cavaquinho pra tocar uns sambas , pagodes e Etc...

    tava olhando esse aqui, alguem que entenda ele é bom pra começar? e pra tocar numa roda de amigos e talz..

    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1794/Cavaco-Giannini-GCSX-15- BK-Eletrico.html

    Sapopemba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O que ouço dizer é que os cavacos da Rozini são bons, mas não nunca toquei esse instrumento.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rozini ou Giannini o resto é conversa...kkkkkkkk

    brinacadeiras a parte não toco cavaco mas conheço gente que toca e eles sempre procuram por essas marcas!

    Abraços!!!

    músico--
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara, pelo que sei, esse cavaco é da sonicX(linha da giannini), essa linha se caracteriza por ser uma linha de entrada(quer dizer, só fábrica instrumentos para iniciantes), acho que tu deveria encontrar uma linha somente um pouco mais avançada para iniciar no estudo.

    jmarcuscf
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: jmarcuscf
    · votar


    cara eu tocava cavaco antes de começar com violão.
    procura um rozini, tem uns bons que não são muito caros
    esse giannini ai é mais pro inicio msm, daqui 1 mes vc vai quere algo melhor.

    edit: achei esse rozini nesse site ai que vc passo
    eu pegaria o rozini que é só 60 reais mais caro
    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-313/Cavaco-Rozini-RC-09-ACN.h tml

    lucaassiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu curtia os rozinis!! mas depois de tocar num cavaquinho de luthier, mesmo sendo um lucenir nº 2 vi que valia MT mais a pena, custo x beneficio!! quando ficar mais "profissional" pega de um luthier mais top!! abraço

    klavier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara o importante é que a altura das cordas esteja devidamente regulada, nem muito alta nem muito baixa. Altura das cordas é a distância entre as cordas e a escala do instrumento onde colocamos os dedos da mão esquerda. E tb que as tarraxas segurem a afinação razoavelmente. Boa sorte.

    Gui
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Galera...
    Eu tbm tô querendo começar e um amigo falou desse cavaquinho de Vogga.. Esse é bom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAVACO - qual escolher? Iniciante -