Duvida importante acorde

    Autor Mensagem
    Mathus180
    Veterano
    # mai/11


    Muito bom dia pessoal !
    Eu ainda não tenho muita habilidade com violão. Sei tocar pestana , fazer alguns solinhos, etc.. Mas a minha verdadeira dúvida, é sobre aqueles acordes que tem um " x " no meio. Eu sei que quando isso aparece,é para não toca-lo. Mas como que eu posso fazer o acorde e não tocar essa corda ? nunca fiz isso. Tentei tocar todas as cordas que pediu sem tocar aquelas , ou seja, como se fosse um solo. Sem êxito, Peço a ajuda de voces.
    Por exemplo : esse acorde C

    ___x
    ___2
    ___1
    ___x
    ___x
    ___x

    essa é a minha duvida,
    porque quando eu vejo os tutorias a galera desce a mão e o som fica daora.
    no meu eu tento tocar a palheta só nas duas cordas mas o som fica ruim

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Mathus180

    Você pode até tocar onde está marcado com "X".


    Se na armação de uma pestana, você posicionar o dedo sobre uma corda que não deve ser tocada, não tem problema. O som da corda marcada que não deve ser pronunciado.

    Quando eles "descem a mão e fica da hora" eles estão abafando as cordas que não devem ser pronunciadas. Por isso quando você palheta ou dedilha uma corda marcada com um "X" o som é percussivo, e não produz uma nota.

    Mathus180
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nesse caso, eu só encosto a mão de leve na corda, certo ? daí sai um som mudo

    Mathus180
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    digo, não aperto a casa, é como se eu só encostasse de leve e tocasse ( nas cordas que tem x )

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mathus180
    É pra você abafar a corda.

    digo, não aperto a casa, é como se eu só encostasse de leve e tocasse ( nas cordas que tem x )
    É isso aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida importante acorde