Autor |
Mensagem |
Pedra3 Veterano |
# mai/11
Estou com uma dúvida cruel. Preciso de um violão elétrico para fazer shows, e tenho um acústico fender dg-60. O que devo fazer, comprar o equipamento e eletrificar ou comprar um novo(no caso seria um takamine eg321c)? E se for eletrificar, que tipo de captaçao e marca vcs indicam?
|
T-Rodman Veterano |
# mai/11
· votar
O duro aqui no Brasil é achar captador. Fácil de encontrar, só os sistemas que vem nos Strinberg. Fora isso, só importando kits no ebay ou stewmac, como esses: http://cgi.ebay.com/Brand-New-Fishman-Prefix-Pro-pickup-weekly-discoun t-/300559638533?pt=AU_Instrument_Accessories&hash=item45fac02005 http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Pickups:_Guitar,_acou stic.html
Se você gosta do violão, pode colocar captadores nele. Caso contrário, também não seria má idéia adquirir um violão com captação inclusa como o EG321c.
amplexos
T.
|
g3g3 Veterano |
# mai/11
· votar
bomm!!! eu não entendo muito de captadores @!!!!! mais da sim de tu eletrificar ele !!!! logo tu tem uma fender filée !!!!!!!!!!!! dá uma pesquisada bacana aÊ qual melhor captador... !!!!!! e fica só de boa !"!!!!!!!!!mas cara um takamine ... cara vale a pena tu compra essse violão.... qualquer coisaa....(by And3rSoNG3)
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
Respondendo Pedra3:
É o seguinte, é um ótimo violão que você tem, caso vc estaja realmente afim de colocar captação indico o sistema da Fishman, que é o usado pela Cort, Linha ESPECIAL da Hofma e outras boas marcas! Custa em média de 300 os mais simples podendo chegar a 700 os modelos mas sofisticados.
MAAAAS, para deixa-lo eletrico vc tera obviamente leva-lo num Luthier, que ira fazer todo o processo de abertura, corte e furo do violão. É AQUI QUE MORA O PERIGO!!!
Eu passei um tempo com um luthier aqui em Sampa, só pra aprender as coisas básicas, como troca peças, lixar pintura, trocar o braço, coisinha cotidianas. E nesse tempo que eu fiquei na oficina dele apareceu um trabalho desse tipo.
CARA DA MEDO DE VER ABRIR O VIOLÃO! NO CASO ERA UMA VIOLA, mas é punk memo, akilo estrala de uma tal forma que vc pensa que esta triturando o violão. Até perguntei a ele se aquilo era normal. E ele me deixou bem claro que pelo fato de ser tdo já devidamente selado na fabrica a dificuldade de se abrir um instrumento é bem grande, é um processo extremamente delicado e qualquer erro...NOCAUTE, lá vai o violão vira lenha.
Eu indico que vc compre o TAKAMINE e seja feliz com ele!!!
T-Rodman
O duro aqui no Brasil é achar captador.
Essa eu não entendi mesmo... Há várias marcas boas de captadores que são facilmente encontratadas em lojas de instrumento aqui no Brasil!
Abraços até mais!!!
|
Demolisher Veterano |
# mai/11
· votar
Se vc gosta do seu violão, nada impede de torná-lo eletroacústico. Existem sistemas de pré e captador de rastilho de diversas marcas e preços, e, se vc tiver facilidade em trabalhos manuais, você mesmo pode fazê-lo, ou mandar para um luthier... Tipo esse aqui: http://www.mundomax.com.br/_captadores/pre_amp_para_violao_com_4_banda s_de_equalizacao_eq_7545_dolphin Esse vc acha na faixa de 150 reais já com o captador de rastilho, mas, se preferir algo de melhor qualidade, pode procurar pelos fishman.
|
Demolisher Veterano |
# mai/11
· votar
Tgo_Paes CARA DA MEDO DE VER ABRIR O VIOLÃO! NO CASO ERA UMA VIOLA, mas é punk memo, akilo estrala de uma tal forma que vc pensa que esta triturando o violão. Até perguntei a ele se aquilo era normal.
Não é bem assim não, já fiz isso em muitos e muitos instrumentos e é tudo questão de cuidado e ferramentas certas. Nunca tive qualquer problema com os instrumentos em que adaptei captação e pré. Nunca tive essa de estralar... Aqui mais alguns modelos... http://www.thomann.de/pt/captadores_para_guitarra_acustica.html
|
T-Rodman Veterano |
# mai/11
· votar
Tgo_Paes completando a frase: "o duro é achar conjunto de captação bom, a preço bom, no Brasil". Tá melhor assim?
Dolphin, Strinberg (Sonotec) - são os comuns de se achar. Qualquer 'Fishman' pra cima, custa uma facada, e o melhor é importar.
|
g3g3 Veterano |
# mai/11
· votar
compra mesmo o teu takamine ... pra furar o teu violão cara tu tem que ficar olhando !!!!!!!!!! se tu ttem ciume do teu violão é melhor deixar ele do jeito que tá e comprar outro !!!!! logo porque um novo já eletrico já ta testado pela fabrica !!!! principalmente pela takamine!!!!!!!!!!!!!! (by And3rSoNG3) !!!!!! msn(anderson_guitarg3@hotmail.com)
|
slow134 Veterano |
# mai/11
· votar
cara, o que vc vai gastar com captador e com luthier, vc compra um outro violão, vai nessa!
|
Leo-RJ Veterano |
# mai/11
· votar
Pedra3
Cara, não vejo a menor necessidade comprar outro violão, não. Um bom luthier faz isso rapidamente e sem problemas. E essa instalação (furando etc) não trás qualquer problema outro ao violão. Em regra os luthieres estão até acostumados a fazer isso.
Já fiz isso com um Di Giorgio que eu tinha e apreciei muito o resultado. O luthier foi o Rogério Santos ( http://www.violoesrogeriosantos.com.br/ ), que fez rapidinho. Deixei o violão na segunda de noite e busquei na quarta de manhã, com tudo instalando e sem problemas.
Hoje não tenho mais esse violão, troquei-o por um Crafter com fundo de fibra.
Já vi também o mesmo trabalho feito por outros luthieres.
Sinceramente, a não ser que vc queira muito outro violão, pode mandar isso no seu Fender mesmo. É um bom violão, bem construído e de qualidade, que "aguenta" sem problemas o que se deve fazer para a instalação. E o resultado vai ficar ótimo, vc vai ver. Só tome cuidado de escolher um bom luthier.
Abç!
|
Leo-RJ Veterano |
# mai/11
· votar
slow134
cara, o que vc vai gastar com captador e com luthier, vc compra um outro violão
Não vai, não. Veja-se que estamo falando de sistema de captação Fishman, que de alto padrão de qualidade. Repare aqui os preços:
http://lista.mercadolivre.com.br/violoes-acessorios/fishman
Se formos ver, a captação Fishman é muito superior a que vem no Takamine EG321c (que o Pedra3 citou), mesmo esse violão custando entre R$ 990,00 a R$ 1.100,00. Ou seja, não tem como um violão neste preço vir com uma captação de primeira linha. E comprar esse Takamine para depois trocar a captação dele é perda de tempo e dinheiro.
Pedra3
A decisão é sua. Esse Takamine, como a maioria dos violões nessa faixa, tem sistema de captação/rastilho bem ordinários, genéricos mesmo. Este Takamine usa o sistema "TP4T (pre-amp system)", que é bem inferior ao Fishman. É um violão inferior ao seu tem tudo.
Se vc quer qualidade, melhor um bom sistema de captação no seu Fender, que é muito bom. Coloca um Fishman (ou superior) nele e seja feliz.
Porém, se vc quiser outro violão, aí melhor mesmo comprar um outro. Mas existem outras opções com melhores sistema de captação, como Cort, Walden ou o próprio Fender. Aliás, você conhece os violões elétricos da Fox? São excelentes e os primeiros vinham com captação Fishman.
Só para vc ter uma idéia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183620758-violo-flat-fox-fishma nn-system-1-macico-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184423363-violo-walden-d550-ce- c-fishman-e-bag-luxo--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185127491-violo-cort-com-captac o-fishman-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182537448-violo-fender-hard-cas e-correira-fender-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184408284-violo-cort-_JM
É isso. Não quero criar atritos ou gerar dúvidas, mas apenas dar uma outra luz às suas questões.
Abração!
|