Autor |
Mensagem |
marcusvcoelh Veterano |
# mai/11
Estou em busca de um violão jumbo de qualidade,espero que vocês possam me ajudar.Tenho um memphis MD-18 (faixa de R$250),um violão com um ótimo custo benefício,porém quero um instrumento superior,pensei em um jumbo pois queria um som bem encorpado,com um grave bem presente, e pensei no Tagima Jumbo,que,por mais 50 reais é possível levá-lo em Maple (Tagima Jumbo Maple:R$750) estou entre esse e o Strinberg Js02c(R$599) Porém estou aberto a indicações,o que vocês acham? O Maple infuenciaria bastante?O Strinberg é superior ao Tagima?Espero que vocês possam me ajudar, abraços.
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
Olá Marcus!
Cara não indico as duas marcas que você sitou acima, a Tagima não é lá aquelas coisas, e todos meus amigos que compraram Strinberg vieram depois de um certo tempo a ter problemas com o sistema de capitação de audio.
SÉRIO NÃO COMPRE ESSES DOIS CARRINHAS AI, QUE IRÁ SE ARREPENDER!!!
Como você está a procura de um jumbo eu indico as seguintes marcas e modelos:
Hofma modelo YE 223 Eagle modelo CH 70 F
Como você esta a procura de um violão com presença marcante no som, vale apena dar dar uma olhada nos modelos Folks de ambas as marcas.
Como trabalho no ramo, garanto a você que não irá se ter problemas com esses violões.
Caso venha lhe interresar entre em contato comigo pelo MSN, que consigo preços especiais direto com o fabricante!
thiaginho_evane@hotmail.com
Abraços!
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
OS violões da condor são bem legais tbm!
|
xavy Veterano |
# mai/11
· votar
Strinberg Js02c
eu tenho um desse... gosto dele! pelo preço vale a pena.
O Hofma eu nunca toquei; mas o negócio bom é aquele em que vc pode ver de perto e acompanhar o que acontece... então, vá até uma loja e experimente as possibillidades.
A qualidade das madeiras de qualquer desses violões(Tagima, Strinberg, Hofma e Eagle) é a mesma, então, observe mais aos detalhes, entre eles destaco o acabamento.
boa sorte!
|
Joe Voj Veterano |
# mai/11
· votar
Eu tenho um Jumbo Tunner da Tagima. Comprei faz dois meses e não me arrependi. O Som é bem encorpado e o braço super comfortavel. Eu paguei um pouco caro nele, 840 reais. Na minha opnião, vale a pena!
|
WebTiago Veterano |
# mai/11
· votar
Tgo_Paes Opa! Desconto? to dentro rsrsrs. Qual mais marcas vc tem contato? rsrs Crafter, Cort Walden???
|
marcusvcoelh Veterano |
# mai/11
· votar
Tgo_Paes Quais seriam os preços desses violões que você citou?Eles são jumbo? E o que vocês tem a dizer sobre a madeira maple? ajuda a ressaltar o grave ? Um abraço à todos !!!
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11 · Editado por: Tgo_Paes
· votar
Marcus é o Seguinte.
Se vc quer grave FULL, compra um FOLK, me adiciona no msn que dai eu te paço os preços e Etc. consigo bons preços para os Ealges, Hofma, Crafter.
o grande problema dos violoes tagima é a madeira, que nao acho muito boa, porem tem uma capitação rasoavelmente boa. o contrario dos Stinbergs que tem uma madeira boazinha e capitação Horrivel!
Aguardo contado!
|
Tgo_Paes Veterano |
# mai/11
· votar
HOFMA
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Joe Voj: Comprei faz dois meses e não me arrependi.
Eu me arrependi de ter comprado esse Tagima Jumbo Tuner. Fiz até um review que, por preguiça de testar, comprei pela Internet...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/238191/
Abs
|
marcusvcoelh Veterano |
# mai/11
· votar
será que a madeira maple melhoraria muito o som do tagima jumbo ?
|
Joe Voj Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia
Olha, eu toco ele mais plugado, então pra mim, a captação seria o mais importante. Ele não é pro, mas pra intermediario, é uma boa pedida, na minho opnião. Em relação aos graves, ele é bacana, sem nunhum problema...O meu é uma versão mais nova, creio que seja 2010/ 2011, pois o modelo do equalizador é diferente, talvez eles deram uma melhorada... Quanto ao Jumbo-T-NA, o meu aparece BK, o que penso ser respectivo a cor ( Black )
|
marcusvcoelh Veterano |
# mai/11
· votar
Tgo-Paes beleza cara,vou te adicionar no msn..pois estou muito em dúvido mesmo...ninguém sabe nada sobre o maple ?
|
FelippeG Veterano |
# mai/11
· votar
eu tenho um strinberg Js02c, e não me arrependo de te comprado ele, timbre muito bom, confortavel até mesmo com cordas 0.12, paguei 620 reais nele na playtech.
|
nano87 Veterano |
# mai/11
· votar
O Eagle CH 70 F é muito bem falado aqui no fórum.
|
marcusvcoelh Veterano |
# mai/11
· votar
Pensando bem...juntando um pouco mais é possível levar um Takamine(pelo menos na Multisom) o EG 440C está 999,assim como o EG 260C SB, e o G 320 FOLK está 650 ... o que vocês acham ?
|
músico-- Veterano |
# mai/11
· votar
cara se tu quer um jumbo, te recomendaria hofmas, concerteza os melhores violões na faixa de preço 500 paus.
http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=110 http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=111 http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=86
|
· votar
Joe Voj: .O meu é uma versão mais nova, creio que seja 2010/ 2011, pois o modelo do equalizador é diferente, talvez eles deram uma melhorada...
Poxa, tomara mesmo! Se a empresa é boa, a tendência é melhorarem seus produtos. :)
Ele não é pro, mas pra intermediario, é uma boa pedida, na minho opnião.
Essa questão comparativa é super complicada mesmo. Cada um tem uma experiência própria. Eu, sinceramente, fiquei surpreso com tamanha fragilidade e sonoridade pobre desse Jumbo Tuner em comparação aos violões que já tive. ntre R$700,00 e 800,00, se fosse hoje, eu faria diferente e iria numa loja testar bastante várias marcas e modelos; ou mesmo pegaria um usado. Fui na onda de vídeos do Y2B... hehe.
Porém, é sim possível tirar um bom som dele! :) E
Abs
|
marcusvcoelh Veterano |
# mai/11
· votar
Hofma HMA260 Hofma HM239 Hofma YE223 Cara to perdidão...qual são as principais características dele? alguém sabe aonde vende crafter em florianópolis ? Ou eagle/hofma
|
marcusvcoelh Veterano |
# mai/11
· votar
sou muito novo aqui no fórum, então não me adaptei ainda...alguém sabe me dizer como faço para criar um novo tópico ? hahah é sério !!
|
· votar
marcusvcoelh: sou muito novo aqui no fórum, então não me adaptei ainda...alguém sabe me dizer como faço para criar um novo tópico ? hahah é sério !!
Clica no fórum desejado na página inicial e desce a página. Vc vai ver umas caixas de texto pra vc preencher.
Abs
|
· votar
[edit]
|
txavenger Veterano |
# mai/11
· votar
Faço das palavras do colega acima as minhas: os Hofmas são os melhores violões de até 700 reais. Eu tive já um violão folk hofma e que o som era muito melhor que um blueridge que um amigo meu tinha.
|
mestre de obra Veterano |
# mai/11
· votar
olá pessoal quem tem ou conhece o violão strinberg jso2e ele é bom ?
|
xavy Veterano |
# jun/11
· votar
mestre de obra
Eu tenhoo!!! VIVA!!! \o/
Agora sério... escuta um som que gravei com ele ae
Strinberg Js 02 C
Tanto a base como o solo sou eu ok?!
O som unplugged é bem melhor!!!
O meu é natural, bonitão ele não!!!! https://picasaweb.google.com/lh/photo/-PGARYhrmZ2Nz6BuwhTTXZ2uTtafF_Nv eyImml44LRU?feat=directlink
|