2 violões no samba

    Autor Mensagem
    Luiz A.F.
    Veterano
    # abr/11


    Saudações de um novato no cifraclub!
    Toco samba a pouco mais de um ano e preciso fazer o segundo violão agora, pois tem um veterano na base.
    Qualquer informação a respeito é válida! (dicas de influencias, escalas para improviso, sites com aula, vídeos, etc.)
    Obrigado!

    Fireyeah
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Uma boa dica é pegar ritmos de bossa nova também. Apesar dela ser um derivado do samba existem muitas coisas que se pode aprender(levadas, escalas). Tenho como influências João Bosco(veja Jade, O bêbado e a equilibrista e papel machê), Tom Jobim(Wave), Carlos Jobim(Samba de uma nota só) e Vinícius de Moraes(Garota de Ipanema). Tente pegar Carinhoso(inclusive tem uma aula dessa música no Cifra club) e estudar as baixarias que o Phellipe ensina. É um bom exercicio tentar identificar as escalas das baixarias.

    lrsorafael
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sou doido pra aprender batida de samba.. mas nao consigo.. eu sei bastante acordes so que a batida compllica =/

    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    lrsorafael
    Sou doido pra aprender batida de samba..

    Carrega a video-aula da Garota de Ipanema, lá ensina-se.

    músico--
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tem várias video-aulas no cifraclub para batida de samba, veja o especial samba e bossa nova no youtube e também veja as música wave de tom jobim, músicas de joão bosco, trem das onze do demônios da garoa, tem até uma vídeo aula.


    aproveite e responda minha dúvida
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p15#7508496


    abraços.

    Luiz A.F.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fireyeah
    Obrigado pela ajuda, algumas destas eu já tocava, mas acho que a video aula vai ser de grande valia.
    Conhece algum material escrito disponível na internet sobre o assunto?
    E algum material (vídeo, escrito, influencia) específicamente de samba?
    Se alguém mais puder ajudar também, ficaria muito grato.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 violões no samba