Autor |
Mensagem |
Luiz A.F. Veterano |
# abr/11
Saudações de um novato no cifraclub! Toco samba a pouco mais de um ano e preciso fazer o segundo violão agora, pois tem um veterano na base. Qualquer informação a respeito é válida! (dicas de influencias, escalas para improviso, sites com aula, vídeos, etc.) Obrigado!
|
Fireyeah Veterano |
# abr/11
· votar
Uma boa dica é pegar ritmos de bossa nova também. Apesar dela ser um derivado do samba existem muitas coisas que se pode aprender(levadas, escalas). Tenho como influências João Bosco(veja Jade, O bêbado e a equilibrista e papel machê), Tom Jobim(Wave), Carlos Jobim(Samba de uma nota só) e Vinícius de Moraes(Garota de Ipanema). Tente pegar Carinhoso(inclusive tem uma aula dessa música no Cifra club) e estudar as baixarias que o Phellipe ensina. É um bom exercicio tentar identificar as escalas das baixarias.
|
lrsorafael Veterano |
# abr/11
· votar
Sou doido pra aprender batida de samba.. mas nao consigo.. eu sei bastante acordes so que a batida compllica =/
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
lrsorafael Sou doido pra aprender batida de samba..
Carrega a video-aula da Garota de Ipanema, lá ensina-se.
|
músico-- Veterano |
# abr/11
· votar
tem várias video-aulas no cifraclub para batida de samba, veja o especial samba e bossa nova no youtube e também veja as música wave de tom jobim, músicas de joão bosco, trem das onze do demônios da garoa, tem até uma vídeo aula.
aproveite e responda minha dúvida http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p15#7508496
abraços.
|
Luiz A.F. Veterano |
# mai/11
· votar
Fireyeah Obrigado pela ajuda, algumas destas eu já tocava, mas acho que a video aula vai ser de grande valia. Conhece algum material escrito disponível na internet sobre o assunto? E algum material (vídeo, escrito, influencia) específicamente de samba? Se alguém mais puder ajudar também, ficaria muito grato. Abraço!
|