Autor |
Mensagem |
super man Veterano |
# abr/11
eu sei q do dó pro ré é 1 tom e assim por diante................ como faço por exemplo para aumentar 2 tom e meio (a corda A e D),e 1 tom e meio a corda G.Meu afinador ñ é cromatico tem como eu afinar sem ele ser cromatico?????????
|
xavy Veterano |
# abr/11
· votar
super man
isso parece meio arriscado não? pode danificar a estrutura do violão se forçar demais.
compra um capo e toca de boas...
uso em algumas musicas com acordes sustenidos para conseguir sonoridade diferenciada em arranjos.
flw
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
super man explica direito o que voce quer
voce quer mudar a afinação só de algumas cordas, ou mudar tudo 1 tom?
voce tem que aprender a afinar de ouvido, sem afinador. e aprender onde ficam as notas no braço do violão. aí voce afina em qualquer tom qualquer corda (mas nao mexa demais, subir mais que 1 tom começa a ficar arriscado).
outra opção é pegar um teclado, e bater direto na tecla que voce quer (e afinar de ouvido).
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/11 · Editado por: jimmy vandrake
· votar
super man
Não rola, a corda estoura na hora. A vai virar C# e G vai virar A#. Tem certeza que vc quer subir ? ou baixar .
|
Multi de Alguém Veterano |
# abr/11
· votar
super man É melhor você aprender a fazer os acordes do que afinar as cordas no acorde que você deseja.
|
super man Veterano |
# abr/11
· votar
é que queria a afinção com som de viola e para isso teria q afinar assim
|
super man Veterano |
# abr/11
· votar
é que queria a afinção com som de viola e para isso teria q afinar assim
|
super man Veterano |
# abr/11
· votar
sim
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
é que queria a afinção com som de viola
Não seria mais fácil comprar um viola?
|
segundo melo Veterano |
# abr/11
· votar
NÃO NUDE A AFINAÇÃO DO SEU VIOLÃO SO SE FOR MESESARIO MUDAR PARA MEIO TOM ABAIXO DO MORNAL E b Bb Gb dB Ab Eb debaixo pra cima e so voltar meio tom so se a musica exigir exenplos guns n rooses usan muito en suas musicas mais eu prefiro a mormal
|
segundo melo Veterano |
# abr/11
· votar
afinaçao cebolão en D tanbem pode ser utilizada mais não fica legal não so se vc que tira acordes en violão 12 cordas
|
slow134 Veterano |
# abr/11
· votar
tem um afinador pra baixar que chama ap tuner, lá vc muda o que vc quiser. mas naum faça isso, pode danificar seu violao. Abç
|
dom de Deus Veterano |
# abr/11 · Editado por: dom de Deus
· votar
compra uma craviola é som de viola e se toca como toca violão.
tem de doze cordas e de seis.
|