Autor |
Mensagem |
loob_z Veterano |
# abr/11 · Editado por: loob_z
É o meu primeiro post no CifraClub, não sei estou quebrando alguma regra ou se esse é o lugar certo para se postar uma dúvida deste tipo.
---
Dei uma pesquisada pela internet e fiquei sabendo que violões com corda de nylon são os melhores para começar, achei esses dois e fiquei na dúvida, ai vai:
GIANNINI GWNX-17 ----- Custa na média de R$280,00
Tampo: Sitka Spruce Faixa e fundo: Sapelle Tarraxas: Niqueladas Standard Braço: Nato com tensor Escala: Indian Rosewood Trastes: 19 em Alpaca Peso Líquido: 1,750 Kg
e o outro..
GIANNINI GCX15 ----- Custa na média de R$180,00
Tampo: Spruce Faixa e fundo: Agathis Tarraxas: Douradas Braço: Maple com tensor Trastes: 19 em Latão Trastes: Plywood Peso Líquido: 2 Kg (aproximado)
Para quem entende, vale à pena eu pagar 100 reais à mais pelo primeiro violão? Ou compensa mais eu ficar com o segundo? Lembrando, vou começar à tocar.
Aguardando uma resposta.
|
Btardelli Veterano |
# abr/11
· votar
loob_z cara, melhor vc usar a busca... tem muita coisa por aki sobre isso..
|
Btardelli Veterano |
# abr/11
· votar
mais como eu ja to por aki tem o vilao da tagima o ipanema que eu testei e achei bem honesto... abç
|
Sapopemba Veterano |
# abr/11
· votar
Não conheço esses violões, mas acho que se o mesmo fabricante possui modelos com preços diferentes, deve haver algum motivo.
Provavelmente o mais caro tem madeiras melhores e melhor acabamento, então eu sugeriria que você comprasse o violão de R$ 280,00.
Se puder, leve alguém que saiba tocar para ajudá-lo a escolher.
Como o braço desses dois violões possui tensor, pode ser necessário ajustá-lo. Se não conhecer alguém que saiba fazer esse ajuste e não tiver idéia do quanto isso pode lhe custar, recomendo que compre um violão sem tensor. Os da Yamaha, por exemplo.
|
WebTiago Veterano |
# abr/11
· votar
Para quem entende, vale à pena eu pagar 100 reais à mais pelo primeiro violão? Ou compensa mais eu ficar com o segundo? Lembrando, vou começar à tocar. kk comprei meu primeiro violao para começar, Um Eagle Ch800F paguei 600 nele.
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
informações do site oficial:
-------------------------------------
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=285
GCX-15 Violão importado, clássico náilon com tensor. Cores: Natural (N), Preto (BK), Purple (PP) e Pink (PK)
Tampo: Spruce Faixa e fundo: Linden Tarraxas: Pino Grosso Douradas Braço: Maple com tensor Escala: Plywood Peso Líquido: 1,850 Kg Acabamento: Verniz brilhante Garantia: 3 meses
http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=942
GWNX17 Violão náilon.
Tampo: Sitka Spruce Faixa e fundo: Sapelle Tarraxas: Pino grosso niqueladas standard Braço: Nato com tensor Escala: Indian Rosewood Trastes: 19 em Alpaca Marcação: Bolinhas Brancas Peso Líquido: 1,750 Kg Acabamento: Verniz brilhante Garantia: 3 meses
eu não conheço esses modelos. mas a giannini é uma boa marca, acredito que ambos valham a pena.
me preocupa esse número 15 e 17 no final do código, não sei se se refere ao tamanho do instrumento. pela foto não dá pra saber, e não tem medidas, mas eu sei que o modelo clássico mais comum se chama número 18.
pelas fotos eles tem um formato um pouco diferente, o 17 parece mais com o modelo classico.
Voce nao viu eles ao vivo? se for isso, fique com o maior.
recomendo também procurar pelo yamaha c4, é um ótimo violão pra iniciantes.
|