Dúvidas no violão Epiphone Jumbo Ej 200 CE

    Autor Mensagem
    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # mar/11


    Galera.to com duvidas no violão Epiphone Jumbo Ej 200 CE...

    Comecei pesquisar uns violões para mim comprar,e ví o Epiphone jumbo...Curti ele,o formato,o designer,o som...Mais aee veio a dúvidá no seguinte...

    Ele tem 2 saídas do violão...

    Nanoflex e Nanomag...Pra que tem essas duas saídas????
    Pq naum tem só 1???Nunca ví nenhum dos meus outros violoes ter 2 saidas e esse tem...intao se alguem puder me ajudar agradeço!!!!

    vlw amigos!!!


    link do violão: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174676214-violo-epiphone-jumbo- ej-200-ce-cutaway-pre-sonic2-_JM

    txavenger
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sobre isso não sei te responder, mas recomendo imensamente que vc compre a versão SEM cutaway

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    txavenger

    pq????qual a diferença deles???


    ---------------------------------------------------------------------- ---------


    Galera,alguem sabe me responde pq o violão Epiphone Tem duas saídas...Pra que serve cada uma???

    vlw!

    craken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DÁ UMA OLHADA:

    http://www.shadow-electronics.com/viewart.html?id=172&search=1

    craken
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: craken
    · votar


    deu pra ver que ele tem dois pickups. um cap é magnético e outro é piezo. vc tem uma saída para cada um e pode balancear cada uma atravén do controle no pré...

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar



    deu pra ver que ele tem dois pickups. um cap é magnético e outro é piezo. vc tem uma saída para cada um e pode balancear cada uma atravén do controle no pré...


    Isso. O EJ-200 faz isso. Tem acústica boa mesmo tocando desplugado. Dá para usar só 1 captador por vez, caso desejar. Ele puxa mais os graves.
    A única coisa que não gosto dele é que ele é meio durão de se tocar, mesmo reguladinho, se compardo aos Takamine e Di Giorgio que tenho por aqui.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thiago_Canhoto

    Vc comprou o Epiphone?!
    Não é querendo desanimar, mas o som dele desplugado não vale o preço que se paga.
    Por este valor, ou até menos, vc compra um com tampo maciço e bem melhor, com som mais encorpado e alto.

    Veja alguns tópicos sobre esse Epi aqui no FCC, e vc vai perceber que tem muita gente com a mesma opinião que eu.
    Eu estava numa dúvida semelhante à sua.

    Achei esse Epiphone lindo, cara... Mas comparando lado a lado com outros vc vai perceber como ele deixa a desejar.

    Falou!!!


    Um aceno de longe!!!

    MMJr
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Thiago_Canhoto

    O maior problema desse violao e o preco...
    No Brasil esta super, super, super faturado....

    Confira...

    http://www.guitarcenter.com/Epiphone-EJ-200CE-Acoustic-Electric-Guitar -518652-i1150092.gc


    Eu me recuso a pagar 1.800 nun violao inteiro feito de madeira laminada.....Que e o caso do EJ-200.


    Valeu...

    craken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    po, eu tenho um cort cj 10/12 e recomendo fortemente. não testei o de 6 cordas, mas imagino que seja tão bom quanto. tem tampo sólido, braço de mogno e captação fishman com mic condensador e piezo... eu acho excelente...

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    craken

    Cara, quando comprei o MR710F testei o CJ10X de 6 cordas, jumbo.
    Achei MUITO bom sim!! O som é bem encorpado, e o timbre é lindo demais!

    Estou procurando um de 12 cordas, talvez esse Cort seja minha opção!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tem um Cort de 12 cordas com captação Fishman, que reguladinho é bem legal. Ele fica na faixa dos 1000~1100.

    Um outro que tem captação dupla, de 6 cordas, com boa acústica (nem tão grave quanto o Epiphone), com captação piezo e microfone, é o Di Giorgio Steel II, que tem umas madeiras bem legais e escala em ébano. Faixa dos R$ 1100~1300. Outros destaques dele é o braço bem fino na parte da escala e um pouco mais grosso na parte de trás.
    Se a captação dupla não for problema, tem o Di Giorgio Folk que eu acho mais legal ainda. Já tem um braço mais 'comum', boa acústica e tudo mais.

    Daybilow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thiago_Canhoto

    Dê uma lida nesse tópico > http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/128131/

    O nichendrix faz uns comentários legais sobre o EJ-200..

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    craken


    aaa..Simm,agora intendi melhor o esquema caraa!!!

    vlw aee!!!

    :)


    T-Rodman

    Pois é caraa!!!To ligado mesmo q ele é um poko duraão!!!Mais em questão de som achei ele bem legal caraa!!!!

    Del-Rei

    Ae dependee caraa...Nao concordo e algumas vezes não acho q é bem assim...Eu acho tmbeim q ele tá caro,mais não acho ele um violão ruim não!!!Testei ele,e achei com bom timbre plugado e desplugado!!!Sei q tem alguns com tampo maçiço q são bem legais,mais acho q ele naum sai perdendo naum cara!!!!

    Testes ele e um takamine jumbo,e mesmo sabendo q o takamine jumbo é um excelente violão,achei q ele nao saiu perdendo naum!!!
    E outra cara,pelo q ví,muitos falam mal desse violão mais nem testaram,numca nemm sequer viram o violão ao vivo,e mesmo assim falam mal!!!isso é fod@!!!!!


    MMJr

    Cara,eu concordo mesmo q é caro!!!!

    Daybilow

    Vou ler aki amigo!!!!vlw pela dicaa!!!

    flw!

    :)

    David Vampiro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Esse violao se nao me engano é o que o Phelippe toca a Refrão de um Bolero Canal Do cifra Club

    Esse violao e meu sonho ehehehe

    Kawe Vieira
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Kawe Vieira
    · votar


    Eu tenho um Epiphone EJ-200, e o som é muito bom. Só um defeito.. Quem tem uma pegada leve faz esse violão soar muito, muito baixo. Acontece o contrário quando você toca com força, muitos graves e médios, e um som bem alto.

    Só que aconteceu uma M$#%¨@ com o meu EJ-200 esses dias..
    um vídro de perfume caiu bem no escudo acabou amassando T_T
    não é nada muito grave, o plástico ficou amassado..

    Estou pensando em comprar outro escudo, alguém conhece alguma loja onde possa comprar? Posso enviar fotos do amassado, se alguém puder ajudar.. Não consigo olhar pro violão sem notar o amassado ¬¬'

    * Desculpas pelas redundâncias

    ANRUKAR97
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: ANRUKAR97
    · votar


    Kawe Vieira
    Amigo, uma vez comprei uns colantes pra colocar na escala de um de meus violões e gostei muito! Nesse lugar onde comprei os colantes, vendem escudos e tals....

    [url=null]null[/url]Inlayer!!!

    Qualquer dúvida é só falar! xD

    té+

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kawe Vieira
    Tem uns simples e funcionais de R$ 15 em qualquer loja de instrumento musical. Basta ir lá e pedir.

    Kawe Vieira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ANRUKAR97

    Bela dica cara, vai ajudar muito.. Tenho que comprar um case antes que aconteça outro acidente..

    Obrigado!

    Kawe Vieira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ANRUKAR97

    Ah, estou vendo aqui que eles fazem também uns adesivos para o corpo do violão.. Você já viu um desses de perto? Muda muito a sonoridade? E é realmente um adesivo?

    xavy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kawe Vieira

    os escudos que eles vendem, pelo menos o que eu comprei é ridiculo...

    é simplesmente um adesivo no formato de um escudo!

    não compre >> conselho meu, se quiser arriscar rsrs

    já os marcadores, são bacanas demais; estou até pensando comprar outro.

    abrass

    Kawe Vieira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    KKKKKKKKKK

    foi o que eu pensei..
    Agora ferrou, tenho que tentar comprar um escudo original.. Nem sei onde, e se vendem essas partes separadas..

    O mais f$#% é que é um amassado bem pequeno, só que ta tirando a paciência, estou pensando em ignorar ele.. Deve ser o melhor a se fazer mesmo.

    Enviei um e-mail pra a Inlayer, perguntando se eles poderiam confeccionar um escudo como o meu.. Estou esperando a resposta.. Se eles reproduzirem aquele escudo do ej-200 vai ser uma boa saida. KKKK, parece besteira, mas se não sair tão caro, vale a pena, é uma forma de restaurar o violão, mesmo que seja só um amassado, que por sorte foi em uma parte removível..

    Kawe Vieira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    EJ-200

    Pense num violão bom, não comprei no Brasil, e saiu bem barato.. Por volta de 800R$, nenhum problema na hora de embarcar com ele.. Foi uma compra muito boa, se comprarem esse violão não vão se arrepender.

    E outra, ele é maior e muito mais bonito do que aparenta nas fotos, Som uniforme, mantém a afinação de verdade.. É só tirar do apoio e tocar..

    marcotilly
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera eu comprei um Epiphone Ej-200 VS quando viajei pra Alemanha, porém eu já tinha um Takamine EG320C e tenho que confirmar que o Takamine é muito melhor...

    Primeiro quando comprei ele pela internet quando estava viajando fui burro e não tinha visto que a versão sem Cutway não é elétrica, dai teria que instalar algum captador, mas da muita dó de cortar o violão para instalar, por isso estou pensando em comprar alguma captação e instalar nele.

    O Violão é lindo, chama muito a atenção, porém o som deixou um pouco a desejar, não é encorpado igual o Takamine, e isso deve ser pelo fator dele ser todo Laminado.. para se ter uma idéia, se vc aportar a traseira dele para o sol, vc consegue ver a parte de dentro bem clara, não sei explicar, mas a madeira é fina sabe....

    O Braço é bem legal até a décima casa, por não ser cutway, a partir da décima primeira e décima segunda casa já não é tão confortavel de se tocar...

    Comprei ele e toco apenas algumas vezes, prefiro mil vezes o Takamine que possui um som mais encorpado, um braço mais gostoso de se tocar e sem contar que quando ta plugado o som é maravilhoso!!

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    marcotilly
    falou tudo!
    tbm tenho um taka eg340sc (quase o msm), e realmente, não é pq tenho mas gosto mto dele, som encorpado, braço bom pra tocar, nota 10.

    Diogo Maia
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Diogo Maia
    · votar


    Galerinha, sou novo no Ramo de Musica e pra fazer a verdade não quero levar uma vida profissional, quero e estou aprendendo so pras cachaçadas com os amigos mesmo. Comprei um violão e tentei achar alguns comentários aqui sobre ele so que achei comentários so de outros modelos da Epiphone. O Violão que comprei é o Violao Jumbo PR5-E Vintage Sunburst Epiphone, Alguem tem algum comentário sobre ele? Ainda não recebi. So vi um Sound Teste nesse link abaixo. Até que gostei muito mais opinião de quem entende é sempre bem vinda. Obrigado..

    http://www.youtube.com/watch?v=LOs3N0pZkR0

    MMJr
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Violão que comprei é o Violao Jumbo PR5-E Vintage Sunburst Epiphone, Alguem tem algum comentário sobre ele? Ainda não recebi. So vi um Sound Teste nesse link abaixo. Até que gostei muito mais opinião de quem entende é sempre bem vinda. Obrigado..


    http://www.epiphone.com/Products/Acoustic-Electric/PR-5E.aspx


    http://www.musiciansfriend.com/guitars/epiphone-pr5-e-acoustic-electri c-guitar



    Valeu...

    Siltonio
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Olá pessoal, bom dia!
    Estou precisando de uma ajuda. Tenho um Ephifone EJ200, não estava conseguindo tirar o som dos dois captadores, dei uma verificada e constatei que o defeito estava na placa eletrônica do equalizador. Levei a placa com suspeita de defeito para um "cara de eletrônica" para dar uma verificada para mim, mas só complicou ainda mais. Agora preciso substituir o equilador, já procurei na net e não encontrei. Alguem pode me dar uma dica onde posso encontrar o original ou substituto a altura?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas no violão Epiphone Jumbo Ej 200 CE