Yamaha vs Takamine

    Autor Mensagem
    pedrohbg
    Veterano
    # mar/11


    Fala galera!
    Sou novo aqui no forum, porem ja venho bisbilhotando faz tempo... mas vamos ao que intereca.
    Seguinte: eu tenho um violao Yamaha FGX720SCA comprado no Canada. Na hora da compra acho que fui levado pela emocao e acabei comprando o produto sem testar muito. Resultado: chegando no Brasil no conforto de casa percebi que quando eu tocava o violao ele gerava um certo desconforto por ser muito duro (oque faz com que a pestana doa muito a mao, principalmente nas primeiras casas, e seja dificil de sair um som sem ruidos de casas mau apertadas) e o som dele nao me agradou muito por NAO ter um grave marcante(nao sei se isso e caracteristicas de violao com corda de aco, pois esse e meu primeiro).
    Pesquisando na internet percebi que agora a bola da vez parece ser os violoes Takamine.
    Por ter comprado o violao no Canada, nao sei muito bem o preco dele no Brasil... ja liguei em varias lojas mas e muito dificil encontrar pra vender (ate agora nao achei)
    Por isso nao sei o preco dele no Brasil...
    Mas em fim, queria saber se seria uma boa escolha vender o meu violao Yamaha e comprar um Takamine. Queria saber tambem se entre o Yamaha e o Takamine qual se destaca mais, e se o Takamine e bom mesmo e se na faixa de preco de uns R$ 1200 existe algum outro forte concorrente

    Obrigado desde ja.

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    pedrohbg

    O Yamaha FGX720SCA e um violao muito bom...
    So esta faltando voce leva-lo ate um profissional e fazer uma regulagem geral....Tenho certeza que o conforto na hora de tocar e apenas questao de regulagem.....E ainda voce pode trocar o nut/pestana e o rastilho por pecas de osso ou tusq....

    Quanto ao som:
    Voce ja trocou as cordas dele???

    Voce ainda esta no Canada???


    Valeu....

    Leo Limabass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pedrohbg

    cara esse topico corre o risco de ser fechado, da uma olhada nas regras de criaçao de topicos!

    só um aviso abç

    pedrohbg
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MMJr obrigado pelas dicas...
    Eu ja estou no Brasil, hoje provavelmente ja vou atras dessas regulagens que voce citou... Quanto as cordas eu ainda nao troquei, tenho um jogo novo de cordas Martin 80/20 bronze .012 - .054, acho que ja vou trocar as cordas do violao hoje mesmo.
    Quanto a regulagem que voce citou oque seria isso? mudar a tensao do braco e coisas do tipo?

    Muito Obrigado

    pedrohbg
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leo Limabass como disse sou novo no forum e nao tive tempo de ler as regras antes de criar o topico... sim agora que eu li voce tem razao que topicos assim ( X vs Y) nao podem ser criados, foi uma falha minha... espero a compreencao dos moderadores
    Obrigado

    MMJr
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    pedrohbg

    A regulagem geral...o Luthier vai verificar a curvatura do braco..a altura do nut e do rastilho....e tambem as tarraxas e dar uma olhada geral por denttro do violao para ver se esta tudo certinho....
    A tensao das cordas tambem influencia na tocabilidade....0.12 - 0.54 sao geralmente mais "pesadas"...Nos meus violoes eu uso 0.11-0.52 e fica bem mais confortavel para tocar

    Se voce for levar hoje ainda .aconselho que nao troque as cordas....Deixe que o Luthier faca isso para voce...ja incluido na regulagem geral.....

    Valeu....

    Um pouquinho de calma e bom senso o seu violao vai ficar "perfeito"...

    xavy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kra! tu tá bem servido com esse Yamaha ae... Dei uma pesquisada rápida na net e vi que ele possui Solid Spruce, então a sonoridade dele deveria ser boa.

    Com os referidos ajustes, vai melhorar o que tens em mãos...

    boa aquisição... trocar as cordas vai te dar mais som(cordas antigas perdem o timbre).

    Felicidades

    Newdo Matrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bom...

    Vende não pow. Manda em um bom luthier para trocar as cordas e regular que vai ficar bala. Eu tenho um takamine e quando veio, ele veio meio duro, mandei ele aqui no lee em Santos e o bixinho ficou bala, corda rente ao braço nem faço força com as pestanas e não trasteja.

    Fique com Deus
    Newdo Matrix

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Inicialmente eu tenho preferência de Yamaha para nylon e Takamine para aço.
    Mas também, sigo com a opinião dos colegas de manter o violão.
    A coisa 'ruim' é que realmente, todo Yamaha ultimamente tá vindo de fábrica com necessidade de grandes ajustes no luthier. Mas depois disso, ele vira outro violão.

    MMJr
    Veterano
    # mar/11
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha vs Takamine