Rastilho do violão desgastado

    Autor Mensagem
    LukkasAbrantes
    Veterano
    # mar/11


    Olá galera, é o seguinte, tenho um violão tagima montana a +- um mês, e o rastilho e pestana que veio nele são muito vagabundos, o rastilho ta acabadão já, ai me disseram que o melhor que tem , é o rastilho de osso, porém meu violão tem um rastilho meio personalizado, não é comum como os outros, ele tem tipo um design...

    Será que o luthier faz igualzinho ? se eu ligar pra tagima, eles vendem o rastilho separadamente ?

    Algúem me ajuda. ja lixei uma vez, nao quero lixar mais, pode trastejar.

    Alguma solução ?

    fconde77
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    O que vc quer dizer com personalizado... ao invés de ser uma peça reta o rastilho tem uma inclinação diferente para cada corda?

    Se for isso o luthier pode fazer sim... da trabalho pq terá refazer a regulagem.

    Mas a cada lixada que vc dá altera a altura das cordas.

    Como curiosidade segue um vídeo de como se faz a instalação de uma captação em um violão.

    http://www.youtube.com/watch?v=TEQ18L7Vm70

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É tipo isso, ele não é so retangular... tem umas partes mais desenhadas, é mais trabalhado.

    Vou procurar luthier na minha cidade, e ver quanto sai pra fazer de osso.

    fconde77
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Voltando de viagem ví sua resposta, acredito que essas partes "desalinhadas" tem a ver com a regulagem das oitavas. mas a pergunta é: Já levou para o lythier.. como ficou?

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    fconde77
    acredito que essas partes "desalinhadas" tem a ver com a regulagem das oitavas
    é isso mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rastilho do violão desgastado