Autor |
Mensagem |
LukkasAbrantes Veterano |
# mar/11
Olá galera, é o seguinte, tenho um violão tagima montana a +- um mês, e o rastilho e pestana que veio nele são muito vagabundos, o rastilho ta acabadão já, ai me disseram que o melhor que tem , é o rastilho de osso, porém meu violão tem um rastilho meio personalizado, não é comum como os outros, ele tem tipo um design...
Será que o luthier faz igualzinho ? se eu ligar pra tagima, eles vendem o rastilho separadamente ?
Algúem me ajuda. ja lixei uma vez, nao quero lixar mais, pode trastejar.
Alguma solução ?
|
fconde77 Veterano |
# mar/11 · Editado por: fconde77
· votar
O que vc quer dizer com personalizado... ao invés de ser uma peça reta o rastilho tem uma inclinação diferente para cada corda?
Se for isso o luthier pode fazer sim... da trabalho pq terá refazer a regulagem.
Mas a cada lixada que vc dá altera a altura das cordas.
Como curiosidade segue um vídeo de como se faz a instalação de uma captação em um violão.
http://www.youtube.com/watch?v=TEQ18L7Vm70
|
LukkasAbrantes Veterano |
# mar/11
· votar
É tipo isso, ele não é so retangular... tem umas partes mais desenhadas, é mais trabalhado.
Vou procurar luthier na minha cidade, e ver quanto sai pra fazer de osso.
|
fconde77 Veterano |
# abr/11
· votar
Voltando de viagem ví sua resposta, acredito que essas partes "desalinhadas" tem a ver com a regulagem das oitavas. mas a pergunta é: Já levou para o lythier.. como ficou?
|
kiki Moderador |
# abr/11
· votar
fconde77 acredito que essas partes "desalinhadas" tem a ver com a regulagem das oitavas é isso mesmo
|