Dúvidas Sobre Capo

    Autor Mensagem
    vcs.vinicius
    Veterano
    # fev/11


    Galera,

    Estou com uma dúvida, já pesquisei sobre isso no forum, mais não encontrei exatamente o que preciso.

    Seguinte, estou tocando em uma banda a pouco tempo, estou aprendendo violão, não sou o cara e estou longe de ser!

    Tiramos essa música: http://www.cifraclub.com.br/trazendo-arca/contigo-habitarei/

    Porém o vocal não conseguiu tirar nessa altura, precisa deixar ele em E, mas fico muito, mais muito diferente as notas, mais complexas.

    Queria saber se tem como usar um capo para poder tocar ela com os desenho das nota antiga, nunca usei um capo, não tenho ideia!!!

    Por favor matem minha dúvida a banda se apresenta esse final de semana, se não ovu ter que tentar pegar da maneira nova, e até final de semana vai ser tenso!


    Obrigado..

    Att.
    Vinícius

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se o tom original da musica for realmente em G(estou com preguiça de mexer com o violao agora) não tem como vc tocar ela em E não kra!

    A não ser que vc coloque o capo no 9ª traste e faça as notas com os shapes(desenhos) da escala de G. Note: a palavrinha mais>> no canto esquerdo da página da cifra; clique nela; aparecerá a opção capotraste; clique nela; deslize o "capotraste virtual" ate a 9ª casa; PRONTO! assim que vc vai tocar para ter o tom de E.

    Mas já adianto: o som vai ficar ruim demais por se apresentar muito agudo.

    Boa sorte com a apresentação irmão.

    paz.

    o/

    vcs.vinicius
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na realidade esse musica o tom dela é D.
    E vai cair o tom para: B

    9ª casa vai fica mto ruim, acho que a solução mesmo vai ser acha tempo para pegar ela nesse tom!!!

    O problema de voltar a afinação é, vamos tomar varias musicas, seria bom eu ter dois violão e eu so tenho um... =///

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O cifra tem um pequeno problema: coloca como tom da musica o primeiro acorde... por isso achei que era em G rsrs

    Se ela está em D e vc quer ela em E é só colocar o capo na 2ª casa.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    vcs.vinicius
    sim, voce pode usar o capo pra fazer esse tipo de mudança de tom.

    não olhei a musica com calma, mas se for pra usar o capo na 9a. casa fica meio complicado. até a 5a. ainda dá pra usar bem.

    se for o caso, faça outra coisa. por exemplo um B, coloque o capo na 2a casa e toque como se fosse um A. veja se assim os acordes ficam faceis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Sobre Capo