Dúvidas Sobre Capo

    Autor Mensagem
    vcs.vinicius
    Veterano
    # fev/11


    Galera,

    Estou com uma dúvida, já pesquisei sobre isso no forum, mais não encontrei exatamente o que preciso.

    Seguinte, estou tocando em uma banda a pouco tempo, estou aprendendo violão, não sou o cara e estou longe de ser!

    Tiramos essa música: http://www.cifraclub.com.br/trazendo-arca/contigo-habitarei/

    Porém o vocal não conseguiu tirar nessa altura, precisa deixar ele em E, mas fico muito, mais muito diferente as notas, mais complexas.

    Queria saber se tem como usar um capo para poder tocar ela com os desenho das nota antiga, nunca usei um capo, não tenho ideia!!!

    Por favor matem minha dúvida a banda se apresenta esse final de semana, se não ovu ter que tentar pegar da maneira nova, e até final de semana vai ser tenso!


    Obrigado..

    Att.
    Vinícius

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se o tom original da musica for realmente em G(estou com preguiça de mexer com o violao agora) não tem como vc tocar ela em E não kra!

    A não ser que vc coloque o capo no 9ª traste e faça as notas com os shapes(desenhos) da escala de G. Note: a palavrinha mais>> no canto esquerdo da página da cifra; clique nela; aparecerá a opção capotraste; clique nela; deslize o "capotraste virtual" ate a 9ª casa; PRONTO! assim que vc vai tocar para ter o tom de E.

    Mas já adianto: o som vai ficar ruim demais por se apresentar muito agudo.

    Boa sorte com a apresentação irmão.

    paz.

    o/

    vcs.vinicius
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na realidade esse musica o tom dela é D.
    E vai cair o tom para: B

    9ª casa vai fica mto ruim, acho que a solução mesmo vai ser acha tempo para pegar ela nesse tom!!!

    O problema de voltar a afinação é, vamos tomar varias musicas, seria bom eu ter dois violão e eu so tenho um... =///

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar