Violão com som de trastejo

    Autor Mensagem
    LukkasAbrantes
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: LukkasAbrantes


    Olá galera! Não sei o que está acontecendo, tenho um violão tagima Montana, e no começo nenhuma corda fazia barulho de trastejo, depois de 1 mes mais ou menos a 4º corda começou a fazer barulho de trastejo e 1 semana depois todas ficaram assim. Meu professor falou que não está trastejando, e não é problema no rastilho nem na pestana. Será que é por que as cordas já estão velhas ? isso acontece com cordas velhas ?

    Eu tentei folgar todas as cordas e afinar de novo, porém so piorou o trastejo e a 4º corda arrebentou hoje. Será que se eu por cordas novas(vou ter que por mesmo) o som de trastejo ira parar?


    Vou comprar D'ddario 0.10, foram as que vieram no violão e gostei mutio do som no começo.

    E ae o que me dizem ?

    Será que o problema é dentro do violão? (acho que não, pois no começo, não tinha esse problema). nunca bati o violão.


    Agradeço desde já.

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LukkasAbrantes

    Será que é por que as cordas já estão velhas ? isso acontece com cordas velhas ?

    Pode crer que é isso mesmo kra... troque as cordas e seja um musico feliz rsrs

    abrass

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vou comprar D'ddario 0.10
    faz isso nao :)
    eu comprei e minha SOLzinha ficou arrebentando em varias partes,só 1 semana depois!
    compre elixir e se nao tiver $ para tal, compre gianini!
    vlww

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    xavy
    Hum... Espero que seja por elas estarem velhas mesmo...

    erickx
    Não tenho grana pra elixir,tem certeza que gianinni é melhor que d'ddário?

    erickx
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erickx
    · votar


    LukkasAbrantes
    d'addario nao vale o preço nao!
    eu iria de giannini
    na minha humilde opniao!!
    ouvi falar bem das ernie ball tbm
    olha:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167729528-encordoamento-cordas- violo-ernie-ball-bronze-010-a-013-_JM

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hum... vou ver pela ernie ball na minha cidade, espero que tenha, senão vou testar a gianinni... mas poderia me dizer qual a série da gianinni... ou qualquer uma de aço serve ?

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tem certeza que gianinni é melhor que d'ddário

    eu uso D'Addario e vou ser sempre adepto delas, gosto do timbre, algumas cordas realmente começam a "picar" no meu caso sempre ocorreu lá perto do rastilho, embora nunk tenham se arrebentado...

    A Giannini eu já comprei a Cobra pro violão da igreja e detestei, ainda bem que não coloquei foi no meu violão.

    Felicidades

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hum... vou comprar d'ddario entao, pelo menos sei que no começo vai ser boa.

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LukkasAbrantes

    d'ddario é boa sim, elas só naum duram muito, mas tem um timbre legal

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e a augustine naylo é boa?

    erickx
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erickx
    · votar


    LukkasAbrantes
    realmente se quer corda boa por uma semana compre a daddario que vai te satisfazer !!
    mas poderia me dizer qual a série da gianinni... ou qualquer uma de aço serve ?
    depende do seu violao
    eu uso a serie folk acustica que é propria pro meu violao que é um eletrico-acustico!!!!!!
    ps: d'addario é pra quem tem grana pra trocar direto de corda!!!

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    erickx

    dura quanto tempo gianinni ?

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    depende do seu tempo de uso e cuidados
    mas dura mais que a d'addario e é uns 5 conto ou mais, mais barata
    porém o timbre da daddario eh melhor mas o da giannini nao deixa tanto a desejar nao !!!!!!!!!


    d'addario é boa cara mas nao é pra mim relis mortal que num tem grana pra trocar de corda de duas em duas semanas(num sei se eh seu caso) por isso que nao gosto muito !!!
    eu sou o cara que usa o encordoamento até a corda ficar preta uhasih(exagero)!!!!

    resumindo
    d'addario = bom timbre e pouca durabilidade
    giannini = timbre pouco inferior mas maior durabilidade
    vlwww's
    ps: ja tive as duas

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    hum.... acho que vou compra gianinni.

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LukkasAbrantes
    compra gianinni, e quando vc for tocar em algum lugar, coloca a d'ddario uma semana antes

    erickx
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    GuiMolusco
    ai como é uma ocasiaao especial acho que pode gastar mais neh?
    entao quando for assim pega uma elixir!!!!!!

    GuiMolusco
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    erickx

    FATO'

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    erickx
    GuiMolusco

    Mas não vou tocar em nenhum lugar, toco só com amigos e talz. Mas quero um som legal.vou comprar hoje de tarde as cordas, acho que vou comprar gianinni mesmo.

    LukkasAbrantes
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pow galera, valeu, gostei do som da gianinni, apesar de ser um pouco inferior, tem um som lega... Valeu pelas opinioões, e o trastejo parou ! (ainda bem, achei que era no violão, o problema)


    Enfim, muito obrigado a todos que opinaram aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com som de trastejo