Takamine eg124c x Cort acc15f x Ibanez g200ece

    Autor Mensagem
    outra opção
    Veterano
    # fev/11


    Boa noite!

    Estou morando em Portugal e não trouxe meu violão do Brasil.

    Comprarei um aqui em Coimbra, e minhas opções são essas:

    1 - Takamine EG124C: http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=2076

    2 - Cort ACC15F: http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=5011

    3 - A outra opção é um violão de uma marca chamada "Duquesa", feito em Granada, na Espanha, mas não há nada na internet sobre esse instrumento!

    4 - Ibanez G200ECE: http://www.salaomozart.com/lojaonline/product_info.php?manufacturers_i d=12&products_id=5038&osCsid=e64f4cca05374d3ad3f91fe14bc37414

    Detalhe: a loja de instrumento musical da cidade tem apenas a Takamine e a tal da "Duquesa". A Cort (ou a Ibanez) seria por encomenda, é que li pessoas dizendo que pelo preço da Takamine é possível comprar uma Cort (ou Ibanez) de tampo maciço, que é o caso dessa que listei.

    PREÇOS:

    1 - Takamine - 250 euros (R$ 575), sendo que poderei testá-la na loja, nos próximos dias.

    2 - Cort - 270 euros (R$ 621), NÃO PODEREI TESTÁ-LA, pois apenas encontrei na internet.

    3 - Duquesa - 175 euros (R$ 402), sendo que poderei testá-la na loja.

    4 - Ibanez G200ECE, que sai por 272 euros (R$ 625).

    Qual vocês recomendam? Lembrando que meu orçamento é esse, por isso não vi nada mais caro! Gostaria de saber se essa Cort é, ou não, melhor (ou muito melhor) que essa Takamine.

    Obs.: toco de tudo, bossa nova, samba, pop-rock, reggae, etc...

    Obrigado pela atenção, rapazeada!

    outra opção
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguém?!

    Já li alguns tópicos sobre madeiras, ajuda na hora de comprar violão, etc...

    Mas, se alguém puder me ajudar nesse caso específico, agradeço desde já!

    Estou muito inclinado a comprar a Ibanez G200ECE.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    outra opção

    Eu achei todos bem legais,mais se fosse eu Pegaria o Takamine!!!

    Acho q ele tem um preço bom e é um ÓTIMO violão!!!

    Tenho um corda de aço e não me arrependo!!!

    flw!

    outra opção
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Thiago_Canhoto,

    Mas o seu modelo da Takamine é esse que eu citei?

    Obrigado pela resposta.

    PabloVieira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Amigo, uma pergunta:
    Tenho para mim que em Portugal as distâncias sejam menores, afinal as dimensões do país são pequenas e os meios de transportes muito mais eficientes, e, por favor, corrija-me se eu estiver errado. Você teria como viajar a outras cidades maiores e buscar outros modelos?

    Afinal, esse Takamine não tem tampo maciço, e, com orçamento similar ao do Cort, você poderia pesquisar um com o tampo sólido.

    outra opção
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu poderia ir a Lisboa ou Porto, as cidades maiores. O transporte até essas cidades custa em média 20 euros para ir e 20 euros para voltar (total de 40 euros).
    O ponto positivo seria testar os violões, mas ainda não sei se há lojas grandes nestas duas cidades, apenas suspeito que sim.
    O bom do violão da Ibanez ou da Cort é exatamente o tampo sólido que têm.
    O da Ibanez tem afinador embutido, o Cort não. O Cort tem aquelas marquinhas (bolinhas nas 5, 7, 9, 12, casas) no fret, o Ibanez não. São alguns pormenores.
    Em relação às madeiras, o que acham? Ibanez: tampo spruce sólido, lateral e fundo mogno. Cort: tampo cedro vermelhor sólido, lateral e fundo jacarandá.
    Ou seja, tanto o Ibanez como o Cort têm tampo sólido/maciço.

    Obrigado pela atenção, Pablo.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    outra opção

    Cara,o modelo q eu tenho não é igual esse q vc quer...Mais se fosse vc pegava o takamine..hehehhe

    :)

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Thiago_Canhoto
    Cara,o modelo q eu tenho não é igual esse q vc quer...Mais se fosse vc pegava o takamine..hehehhe

    Bem, dar uma dica pro cara comprar no escuro sem ao menos você saber qual violão está indicando não ajuda muito, amigo. De cara, os modelos da Cort e Ibanez saem na frente por possuírem tampo maciço. Mas, o melhor mesmo é testar e ver o que soa melhor.

    outra opção
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AFSVilela

    Obrigado por dizer o que eu queria dizer, sobre as dicas oferecidas acima.

    Pois é, continuo aguardando dicas mais elaboradas... reforçando que o que mais toco é samba e bossa nova.

    PabloVieira
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    outra opção
    A minha humilde recomendação é: priorize o tampo sólido.

    outra opção
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pablo,

    Obrigado pela recomendação humilde... rsrsrs

    Uma pergunta: entre o tampo sólido de spruce ou red cedar, há algum melhor ou depende do estilo musical, da qualidade das madeiras restantes (do fundo e laterais), etc?

    outra opção
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A Captação também difere:

    - A Ibanez tem captação B-Band UST, com pré Ibanez SRTn (alguém conhece?)

    - A Cort tem captação e preamp Fishman 4 (ou 4t) sonicore.

    outra opção
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É, acho que vou comprar o Ibanez...

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    AFSVilela

    Cara,eu nunca testei pq sou canhoto,mais meu amigo tem um takamine daquele mdelo!!!Creiio q não sou ignorante para falar o q não seeii!!!E outra,isso é minha opinião!!!Cada um faz o q qué!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine eg124c x Cort acc15f x Ibanez g200ece