Problemas na captação Takamine G Séries.

    Autor Mensagem
    Murilo Musico
    Veterano
    # fev/11


    Olá pessoal!
    Comprei um takamine G séries e só depois depois um ano vi que ele estava com problemas na captação.
    Foi meu primeiro violão com captação ativa...por isso não tinha muito conhecimento na época.
    Ele tem 3 problemas que gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

    1- O som da corda 4 sai meio xoxo.... sem timbre... ou seja mais baixo que as outras cordas.

    2- Problema de aterremento... tenho que usar um fio no jack e colocar na cintura para não ficar com um barulho grave de fundo no som.

    3-Tenho que usar o abafador na boca. se não ele dá microfonia ou ressonância.

    Se alguém souber que posso fazer para arrumar...ficarei muito grato.

    ABraço.

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    1- O som da corda 4 sai meio xoxo.... sem timbre... ou seja mais baixo que as outras cordas.
    Falta pressão das cordas sobre o rastilho... terás que levar num luthier para arrumar.

    2- Problema de aterremento... tenho que usar um fio no jack e colocar na cintura para não ficar com um barulho grave de fundo no som.
    Parte elétrica, mas pode ser facilmente consertado este item em um luthier.

    3-Tenho que usar o abafador na boca. se não ele dá microfonia ou ressonância.
    Isso já é normal pacas... é assim mesmo, não tem como tocar com médios e graves no maximo sem sofrer com realimentação do som fazendo aquele huuuuummmmmmm chatinho não.

    Boa sorte.

    Murilo Musico
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Obrigado Xavy!

    Mas será que trocando a parte branca do captador(não lembro o nome) que vai no cavalete não resolveria o problema da corda 4?ou somente tirindo e e colocando novamente. ???

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Murilo Musico


    parte branca do captador= rastilho.

    Se vc comprar um outro rastilho de 15 conto acredito que não vai resolver.

    e se resolver a captação das cordas não solucionará o problema todo parceiro, pq se vc colocá-lo sem fazer adaptação(lixar para encontrar a altura confortável) as cordas ficarão demasiadamente "pesadas, duras".

    Meu violão eu tive que trocar o rastilho pelo mesmo motivo que o seu, mas ao invés de comprar um rastilho destes que parece de plastico meu amigo luthier fabricou um com osso e instalou com devidas adaptações e regulagem completa do instrumento. O som mudou completamente.

    Ele me falou que a passagem do som pelo plástico(rastilhos comuns) faz com que chegue ate o captador com perda de timbre e etc.

    Já o osso, se assemelha ao material de rastilhos de violões mais profissionaiS e permite uma passagem de som mais "puro".

    Eu posso assegurar que o som melhorou consideravelmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na captação Takamine G Séries.