Improviso em C(eu acho )

    Autor Mensagem
    JoaoRuiz77
    Veterano
    # fev/11


    Tipo, outro dia eu compus uma musica e tals, acho que está no campo harmonico de C(dó)(C Am G G7 F Fm), e queria saber, como compor um dedilhado em cima disso?(eu sei um pouqunho de escalas, só as maiores e menores)

    cordassi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Arranjo não é um assunto que eu manjo, mas vou te dar umas idéias básicas que eu mesmo usaria se tivesse na sua pele:

    1. Identificaria que efeito/intenção você quer dar com o dedilhado. Porque basicamente, você pode usar as tríades de cada acorde pra dedilhar, e usar as inversões pra dar um efeito diferente.

    2. Você pode solar em forma de arpejo, não necessariamente usando a T 3 5 de cada acorde, mas arpejando uma sequencia que soa legal pra sua intenção.

    3. Use o ouvido, eu quando num sei me expressar usando teoria começo a usar o ouvido, num tem saída aheuiaheuihaeea

    Espero ter ajudado!

    DraKo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara lança umas inversões e uns acordes com setima e sobre a ordem do dedilhado se vc quer um som triste faz um dedilhado de baixo pra cima mais se vc quer algo alegre de cima pra baixos aposto que se vc fizer essas tentativas vai sair algo bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso em C(eu acho )