Autor |
Mensagem |
erickx Veterano |
# jan/11
iae pessoal é o seguinte eu meu ex professor de violao me ensinou a formar acordes com 7, 9, etc... ele me ensinou assim : se eu vou formar um acorde de Ré maior com sétima por exemplo eu uso as notas D F# A e C<-setima e esta setima que no caso é C elá é o setimo grau de D que é a tonica do acorde! logo se o acorde for um G7 a sétima é F pois esta setima vem da escala cromatica certo? vou ver se explico melhor
aqui é a escala diatonica de E: e-f#-g#-a-b-c#-d#-e -\/ -\/- \/-\/-\/ -\/ -\/ t t st t t t st logo a 7 de E = D# logo E7= E G# B e D# certo?
mas tem uma coisa se é isso mesmo por que o acorde C7 tem a setima A# e nao A ja que a escala de C é perfeita e seu grau Sensivel é o A e nao A# entenderam ?
outra coisa por que o acorde mais usado de dó maior tem essa formaçao : C E C ?
e---------------------- B--1------------------- G---------------------- D--2------------------- A--3------------------- E----------------------
nao deveria ser assim: C E G ?
e--3------------------- B---------------------- G---------------------- D--2------------------- A--3------------------- E----------------------
valeW desculpe se ta grande!!
|
Carregando Veterano |
# jan/11 · Editado por: Carregando
· votar
e---------------------- B---1------------------- G---------------------- D--2------------------- A--3------------------- E----------------------
ali esta o G
|
Osvaldojr Veterano |
# jan/11
· votar
conta sempre assim> a 7 é sempre 1 tom abaixo da oitava acima... Por exemplo- F-D# ( intervalo de setima ) ...
|
Penta_Blues Moderador |
# jan/11
· votar
Boa noite!!!
erickx Ré maior com sétima por exemplo eu uso as notas D F# A e C<-setima e esta setima que no caso é C elá é o setimo grau de D que é a tonica do acorde! logo se o acorde for um G7 a sétima é F pois esta setima vem da escala cromatica certo Quase isso. A Escala utilizada não é a Cromática, mas o seu raciocínio está no caminho certo. Para maiores detalhes, busque por assuntos como Formação de Acordes, Escalas e Modos, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/253160/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|